Offline
Alunos da EJA em Maringá voltam às aulas na segunda
03/02/2023 08:56 em Notícias de Maringá
Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornam às atividades escolares na rede municipal de ensino na próxima segunda-feira, 6. São diversas turmas em 13 escolas municipais nos períodos matutino, vespertino e noturno. Além do retorno, novos alunos iniciam a caminhada do conhecimento em busca da concretização de sonhos e da conquista da cidadania a partir da leitura não apenas das palavras, mas do mundo. 
 
Apesar da volta  às aulas na segunda-feira, as matrículas para a EJA seguem abertas durante todo o ano. “Sempre há a oportunidade de realizar o sonho de aprender a ler e escrever ou conquistar a cidadania com a EJA. Os interessados podem buscar nossas unidades escolares e as equipes vão orientar sobre as turmas e o funcionamento das atividades”, explica a secretária de Educação, Nayara Caruzzo. 
 
Podem se matricular pessoas acima dos 15 anos que ainda não tenham concluído o ensino fundamental do 1º ao 5° ano. Cada etapa tem a duração, em média, de um semestre. No entanto, o tempo pode variar de acordo com o desempenho do aluno. 
 
Os interessados podem procurar a escola mais próxima ou entrar em contato pelo telefone (44) 3221-6949. A unidade analisará a documentação escolar do estudante ou realizará uma atividade para avaliar o nível de aprendizado. Atualmente, as turmas ocorrem em 13 escolas municipais (confira a lista abaixo). 
 
Volta às aulas -  No total, cerca de 40 mil alunos retornam às aulas na rede municipal de ensino na segunda-feira, 23. Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas realizam os últimos preparativos para receber os estudantes. Os professores e equipe pedagógica retornaram nesta quarta-feira, 1º, para reuniões e planejamento de atividades para o início das aulas.
 
Confira a lista de escolas com turmas da EJA:
 
- Escola Municipal Angela Vergínia Borin - (noite)
- Escola Municipal Ulisses Guimarães - (noite)
- Escola Municipal Helenton Borba Cortes - (noite)
- Escola Municipal João Batista Sanches - (noite)
- Escola Municipal Jesuína de Jesus Freitas - (noite)
- Escola Municipal José Darcy de Carvalho - (noite)
- Escola Municipal José Marchesini - (noite)
- Escola Municipal Lídia Ribeiro Dutra da Silva - (noite)
- Escola Municipal Nadyr Maria Alegretti - (noite)
- Escola Municipal Odette Alcântara Rosa - (tarde)
- Escola Municipal Piveni Piassi de Moraes - (manhã)
- Escola Municipal Zuleide Samways Portes - (noite)
- Escola Municipal Mariana Vieira Dias - (noite)
(Murillo Saldanha/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!