Offline
Prefeitura de Maringá e Senac oferecem cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de gastronomia e estética
03/02/2023 09:07 em Notícias de Maringá
A gestão municipal investe na qualificação profissional de mulheres para incentivar o empreendedorismo e a geração de emprego e renda. A Secretaria da Mulher (Semulher), em parceria com o Senac, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de gastronomia e estética, por meio do ′Programa Qualifica Mulher′. 
 
Entre os cursos estão: preparo de comida brasileira; serviços de depilação; alongamento de cílios e volume russo; lash lifting; e corte, hidratação e escova (confira abaixo os dias e horários dos cursos).
 
Podem se inscrever no ′Qualifica Mulher′ mulheres maiores de 18 anos, que residem em Maringá e com ensino fundamental completo. Ass vagas são limitadas. Mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica, inscritas no Cadastro Único, terão prioridade. “No último Qualifica Mulher, focamos em diversos segmentos da culinária. Agora, queremos dar oportunidade também às mulheres que querem trabalhar com a estética. Este é um ramo crescente no Brasil, o que garante que elas possam construir uma carreira após as capacitações”, enfatiza a secretária da Mulher, Terezinha Pereira. 
 
Para se inscrever, clique aqui. A Semulher entrará em contato com as mulheres selecionadas. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (44) 3293-8350. 
   
Confira os dias e horários dos cursos:
- Serviços de depilação: início no dia 10 de fevereiro. Às sextas-feiras, das 9h às 12h
- Cozinha brasileira: início no dia 13 de fevereiro. De segunda a quinta-feira, das 8h às 12h
- Alongamento de cílios volume russo: entre 13 e 17 de fevereiro, das 14h às 17h
- Lash lifting: 
Tarde: início no dia 6 de março. De segunda a quinta-feira, das 14h às 17h. 
Noite: entre 10 de março e 7 de abril. De segunda a quinta-feira, das 19h às 22h 
- Corte, hidratação e escova: início dia 13 de março. De segunda a quinta-feira, das 19h às 22h
(Texto: Gabriela Cadamuro. Foto: Rafael Macri/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!