Offline
Unilife Maringá vence o Brasília pela Superliga feminina
23/03/2023 09:36 em Vôlei - Superliga Feminina

Orlando Gonzalez

A Unilife Maringá conquistou na noite de ontem (22) a sua sétima vitória na Superliga feminina. Em jogo disputado no Ginásio Chico Neto, em Maringá, contra o Brasília, a equipe venceu o compromisso válido pela vigésima primeira rodada, por três sets um. As parciais foram de 25 a 23, 25 a 20, 21 a 25 e 25 a 20.

Com a vitória, a Unilife Maringá ocupa a nona posição (somente os oito melhores avançam para os playoffs) com 23 pontos, em 21 jogos. A briga direta pela vaga é com o Barueri, que tem 26 pontos, em 20 jogos. O rival precisa de apenas um ponto para ficar com a vaga: enfrenta amanhã (24) o Praia Clube, fora e por fim encara no dia 31 o Abel Moda, em casa. A Unilife Maringá terá mais um jogo, dia 31, diante do Flamengo, no Rio de Janeiro.

As chances de avançar são poucas. Pela lógica, o Barueri perde para o Praia Clube, líder do campeonato, mas o Abel Moda é o pior time do campeonato e o Barueri vai se despedir da fase de classificação em casa, com o apoio da torcida, para ficar com a vaga. Além dessas possibilidade, numa matemática positiva, Maringá vencendo e o Barueri sofrendo dois reveses, aí os times ficariam iguais e a definição do classificado seria no set average, e aí o rival também está à frente.

VAGA

Na nona posição do campeonato, a Unilife Maringá está garantida na próxima edição da Superliga feminina 2023/24.

(Fotos: Fernando Teramatsu/Unilife Maringá)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!