Offline
Athletico-PR vence de virada na Libertadores
05/05/2023 09:21 em Futebol - Libertadores da América

Uma virada memorável do Furacão! No Estádio Defensores del Chaco, na capital do Paraguai, o Athletico teve um primeiro tempo de muita dificuldade. Mas se superou na etapa final, reverteu o placar e venceu o Libertad por 2 a 1, pela CONMEBOL Libertadores.

Rômulo e Alex Santana marcaram os gols que deixam o Rubro-Negro na liderança isolado do Grupo G. Em três jogos, são sete pontos conquistados. Um passo importantíssimo rumo à classificação para as oitavas de final!

O Furacão volta a jogar pelo torneio continental no dia 23 de maio (terça-feira), contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Depois, a saga em busca do maior troféu das Américas segue com dois jogos em casa, contra Libertad e Alianza Lima, fechando a fase de grupos.

O JOGO

O Athletico não teve uma boa atuação no primeiro tempo. Um chute de longe de Pablo, logo no começo, e uma cabeçada de Vitor Bueno, já no final, foram as únicas chances de gol.

Já o Libertad mostrava que faria tudo para defender seu mando de campo e assegurar os três pontos. Diego Gómez teve a primeira chance da equipe paraguaia. E aos 10′, saiu o gol do time paraguaio, em uma falha do time rubro-negro. Bento saiu jogando errado e Villalba tocou para Óscar Cardozo, que finalizou. Bento ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar.

Com Gómez, Cardoso e Villalba em uma noite inspirada, o adversário pressionou, mas não conseguiu voltar a marcar.

Mais uma vez, o Athletico voltou uma equipe diferente do intervalo. Com as entradas de Rômulo e Thiago Andrade, o Furacão mostrou logo de cara que ira lutar com todas as forças pela virada.

Aos 6′, em uma cobrança de falta da intermediária, a bola foi levantada na área. A zaga do Libertad bateu cabeça e ela ficou com Pedro Henrique, que matou no peito e mandou um cruzamento perfeito para Rômulo. Cabeçada certeira, longe do alcance de Martín Silva!

Rômulo por pouco não marcou mais um, em um chute forte que atingiu a rede pelo lado de fora. E aos 20′, Terans cruzou da esquerda e Alex Santana apareceu na pequena área para desviar e colocar o Athletico em vantagem. Era o gol da virada!

O Libertad, que até então fazia o tempo passar, passou a correr atrás de um novo empate. Mas não conseguiu mais superar a defesa athleticana. O Rubro-Negro também criou novas chances, mas o placar estava definido: 2 a 1 para o Furacão!

(Texto: Athletico Oficial. Foto: José Tramontin/Athletico Oficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!