Offline
Athletico-PR perde para o Atlético no Mineirão pela Libertadores
24/05/2023 14:28 em Futebol - Libertadores da América

Desta vez a virada foi do adversário, mas a vantagem na tabela ainda é do Furacão. Superado pelo Galo por 2 a 1, no Mineirão, o Athletico terá agora dois jogos em casa para garantir a classificação às oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

Os gols da terça-feira (23) saíram no segundo tempo. Para o Rubro-Negro, quem marcou foi Alex Santana, no rebote de uma jogada que teve passe de cabeça de Canobbio e finalização de Christian. Depois, o time da casa marcou duas vezes com Paulinho.

Com o resultado, o Athletico segue com sete pontos. Agora, o Rubro-Negro jogará duas vezes no Caldeirão, contra Libertad (06/06) e Alianza Lima (27/06), e depende apenas de si para seguir em frente na busca pelo troféu.

O time mineiro teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas o Furacão estava seguro na defesa. E quando conseguia superar a marcação athleticana, o Galo tinha pela frente Bento, que fez duas grandes defesas na etapa inicial.

O Athletico teve duas boas oportunidades. Primeiro, Erick desviou de cabeça um lateral batido por Madson e o goleiro defendeu. Depois, em um contra-ataque em velocidade, Vitor Roque tocou para Pablo, que chutou em cima da defesa.

Depois do intervalo, o adversário assustou logo no início. Hyoran finalizou, Bento desviou e a bola acertou a trave.

Mas aos 5′, saiu o gol do Furacão. Cuello lançou para Canobbio, que tocou de cabeça para Christian. Ele chegou dividindo com a zaga e conseguiu mandar para o gol. Everson defendeu e Alex Santana estava bem colocado para pegar o rebote!

O Galo precisava da vitória para seguir vivo na competição e partiu com tudo para cima da defesa rubro-negra. Bento salvou mais uma vez, em chute de Rubens. E aos 22′, Pedro Henrique dividiu com Hulk na área e a bola sobrou para Paulinho empatar.

A pressão do adversário deu resultado aos 41′. Igor Gomes bateu falta da esquerda e Paulinho apareceu na primeira trave para desviar de cabeça e fechar o marcador.

(Texto: Athletico Oficial. Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!