Offline
Corinthians vence o Universitario-PER por 1 a 0 pela Sudamericana
12/07/2023 09:48 em Futebol - Copa Sul-Americana

O Corinthians voltou à campo na noite de terça-feira (11), quando recebeu o Universitario-PER, pelo jogo de ida do Playoff das Oitavas de Final da CONMEBOL Sudamericana. Com mais de 36 mil pessoas presentes na Neo Química Arena, o Timão venceu por 1 a 0, com gol do jovem Felipe Augusto.

Com a vitória, o Time do Povo leva para o jogo de volta, na próxima semana, uma pequena vantagem. O Corinthians pode até empatar no Peru, que se classifica para as oitavas de final da competição sul-americana.

Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Timão com Carlos Miguel; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Caetano e Matheus Bidu; Giuliano, Matheus Araújo e Biro; Adson, Pedro e Felipe Augusto. Entraram no decorrer da partida: Giovane, Renato Augusto, Romero, Maycon e Léo Maná. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Kauê, Matheus Donelli, Vitor Meer, Roni, Renato e João Pedro.

Primeiro tempo
O Corinthians iniciou o jogo indo para cima da equipe peruana. No minuto cinco da etapa inicial, Pedro foi derrubado na intermediária. Matheus Bidu cobrou e o goleiro adversário ficou com a bola.

Aos oito minutos, após uma rebatida em uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Matheus Araújo, que chutou na entrada da área: a bola foi para fora, levando muito perigo.

Aos 12, Matheus Bidu fez o cruzamento pela esquerda e Biro cabeceou para fora.

O Timão chegou com perigo mais uma vez aos 22 minutos: Biro recebeu pela direita, limpou a defesa pela esquerda e chutou colocado, buscando o ângulo. A bola mais uma vez foi para fora.

Aos 38 minutos, Pedro caiu, sentindo muitas dores no quadril, em decorrência de um lance anterior. O atacante foi substituído por Giovane.

Com a mudança, Biro passou a jogar do lado esquerdo, no lugar que era de Pedro. E Giovane fez a ponta direita.

Aos 43 minutos, Giovane recebeu e chutou de perna esquerda, mas o goleiro ficou com a bola.

O árbitro encerrou a primeira etapa após três minutos de acréscimo.

Segundo tempo
O Timão voltou para o segundo tempo sem alterações.

Bola em jogo!

Aos quatro minutos, Adson fez uma boa jogada na entrada da área e fez o passe para Bidu, o lateral do Timão tentou cruzar e quase fez o gol. O goleiro peruano fez a defesa, mandando para escanteio.

Aos 11, o Universitario saiu jogando errado, o Coringão roubou a bola, Giovane recebeu, chutou de fora da área, nas mãos do goleiro.

O Timão fez duas mudanças aos 16 minutos: saíram Matheus Araújo e Biro e entraram Renato Augusto e Romero.

Aos 27 minutos, Valera, do Universitario levou amarelo, após uma entrada muito forte em Rafael Ramos. O árbitro revisou o lance pelo VAR e o expulsou.

O Timão fez as últimas mudanças aos 31 minutos: saíram Matheus Bidu e Rafael Ramos e entraram Maycon e Léo Maná.

Gol do Corinthians! Aos 33 minutos, Renato Augusto fez uma bela jogada pela esquerda. O camisa 8 entrou na área e mesmo desequilibrado, fez o passe para Felipe Augusto, o centroavante, de primeira, estufou as redes, 1 a 0.

Após uma cobrança de escanteio, aos 43 minutos, a bola sobrou para Caetano, o zagueiro do Timão chutou pra fora.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.

CARLOS MIGUEL! O GIGANTE número dois do Timão fez uma defesa precisa no último lance do jogo e salvou a vitória do Timão.

Fim de jogo na Neo Química Arena. O Alvinegro venceu e leva vantagem para o segundo de volta, que ocorre no Peru, na próxima semana.

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo sábado (15), quando encara o América-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida ocorre às 16h30, na Neo Química Arena.

(Texto: Corinthians Oficial. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!