Offline
Athletico vence o Bahia por 2 a 0
17/07/2023 09:39 em Futebol - Campeonato Brasileiro

O Athletico conquistou no domingo (16) uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro. Diante do Bahia, o Furacão mais uma vez mostrou um jogo ofensivo, com muita intensidade e toque de bola. E desta vez, com duas bolas na rede e três pontos somados.

Vitor Roque e Erick marcaram os gols no primeiro tempo, em duas assistências de Khellven. Na etapa final, o Rubro-Negro não parou de atacar, teve várias chances de ampliar o placar e não deu chances de reação ao adversário.

Com o triunfo por 2 a 0, o Rubro-Negro chegou a 23 pontos conquistados e saltou para a oitava posição. O próximo desafio pelo Brasileirão está marcado para domingo (23), contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

O JOGO

O Athletico iniciou a partida tocando a bola e buscando os espaços na defesa adversária. Aos 23′, Fernandinho acionou Khellven pela direita. Ele avançou, colocou a bola na área e Vitor Roque desviou para a rede. A arbitragem marcou impedimento, mas o VAR mostrou a posição legal do artilheiro: 1 a 0 para o Furacão!

E não demorou muito para o Furacão ampliar a vantagem. Aos 34′, novo cruzamento de Khellven, que desta vez encontrou Erick. Cabeçada perfeita, longe do alcance do goleiro!

O Rubro-Negro seguiu controlando a partida e buscando sempre o ataque. Ainda na etapa inicial, Vitor Roque fez o goleiro do Bahia trabalhar por duas vezes. Na segunda, Christian quase marcou no rebote.

O ritmo foi o mesmo no segundo tempo. Canobbio, Vitor Roque e Vitor Bueno estiveram perto de marcar. Christian recebeu de Fernandinho e chutou cruzado, raspando a trave.

Vidal, estreante da noite, também teve uma boa chance, de cabeça. E Christian mais uma vez ficou a centímetros do terceiro gol. Ao apito final, os aplausos mostraram o reconhecimento da torcida por uma ótima atuação.

(Texto: Athletico Oficial. Foto: José Tramontin/Athletico)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!