Offline
Athletico-PR quebra tabu e derrota Vasco em São Januário
24/07/2023 09:13 em Futebol - Campeonato Brasileiro

O Athletico Paranaense está de vento em popa rumo às primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Na noite de domingo (23), a equipe principal do Rubro-Negro venceu o Vasco da Gama por 2 a 0 e subiu para a quinta posição da competição, na zona de classificação à CONMEBOL Libertadores de 2024.

A vitória athleticana foi conquistada no tradicional Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Christian e Vitor Bueno fizeram os gols do CAP, que deram fim a um tabu que já durava um bom tempo. O Furacão nunca havia triunfado na casa vascaína. Eram 21 jogos desde 1977.

Depois do jogo, o Furacão volta a campo no próximo sábado (29), quando recebe o Cruzeiro, pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida começa às 18h30, na Ligga Arena.

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado. As duas equipes buscavam trabalhar a posse da bola para encontrar os espaços e acelerar o jogo. Mas os ataques não prevaleceram diante das defesas. Por isso, foi uma etapa inicial de poucas chances de gol.

A principal oportunidade athleticana foi com Lucas Esquivel. Em cobrança de falta, finalizou com perigo à direita do goleiro do Vasco. O time da casa teve a principal chance nos pés de Jair, que bateu de chapa, com muito perigo, à esquerda de Bento.

Segundo tempo

A segunda etapa foi bem mais emocionante, com várias oportunidades de ambos os lados. Começou com o Rubro-Negro empurrando o Vasco para o campo de defesa. Depois, teve o time da casa reagindo e exigindo grandes defesas de Bento.

Mas o Furacão foi letal quando teve a chance que tanto procurava. Bola alçada do Vasco para o ataque, aos 26 minutos. Zé Ivaldo antecipou o vascaíno Figueiredo e roubou a bola no campo de defesa. Ela ficou com Fernandinho, um dos melhores em campo. O camisa 5 puxou o ataque. Depois acionou Vitor Roque, que cruzou rasteiro na medida para Christian finalizar com precisão.
O segundo gol começou a surgir aos 30 minutos. Fernandinho, que esbanjava talento e comandava o meio de campo no estádio carioca, tocou para Vitor Roque. O camisa 9 balançou na frente do vascaíno Zé Vitor, que teve como recurso derrubar o athleticano na grande área. Não pode. Pênalti!

Vitor Bueno foi para a cobrança quatro minutos depois, tempo que o VAR ficou procurando uma posição de impedimento de Vitor Roque na jogada. Lance revisado. Pênalti confirmado. E cobrado com extrema categoria de Vitor Bueno, que deslocou completamente o goleiro vascaíno no arremate.

Fim de jogo. Vitória do Athletico Paranaense, por 2 a 0. Fim de tabu em São Januário. E o Rubro-Negro segue navegando rumo às primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

(Texto: Athletico Oficial. Foto: José Tramontin/Athletico)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!