Offline
Coritiba cria CIAD e confirma Rafael Vieira
27/07/2023 10:14 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Em prosseguimento ao processo de reestruturação do Departamento de Futebol, o Coritiba anuncia a criação do Centro de Inteligência e Análise Desportiva (CIAD).

Este novo departamento engloba os já existentes setores de análise de desempenho e de prospecção e mercado. E para gerenciar e desenvolver o CIAD, o clube anuncia a contratação do profissional Rafael Vieira.

Precursor da análise de desempenho no futebol brasileiro, Vieira iniciou sua carreira no futebol profissional em 2005 e possui vasto currículo. Por duas temporadas, foi analista da Seleção Brasileira principal e participou da equipe técnica nas Olimpíadas de Londres em 2012. 

Esteve presente nas conquistas da Copa Brasil pelo Cruzeiro (2017/2018) e Flamengo (2013), além de ter atuado em outros clubes, tais como,  Corinthians, Atlético Mineiro, Al-Nassr da Arábia e Cerro Portenho, entre outros.

“É com grande satisfação que chego no Coritiba neste novo projeto de reestruturação do clube. Agradeço a confiança do CEO Carlos Amodeo e do Head Artur Moraes pela oportunidade de desenvolver o CIAD”, comentou.

(Texto: Coritiba Oficial. Foto: Gabriel Thá/Coritiba Oficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!