Offline
Fluminense vence o Santos Maracanã por 1 a 0
29/07/2023 21:35 em Futebol - Campeonato Brasileiro

O Fluminense venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste sábado (29/07), no Maracanã.
O gol tricolor foi marcado por Germán Cano, que garantiu o triunfo em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. O resultado leva o Tricolor a 28 pontos no campeonato.


Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo na terça-feira (01/08), para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O confronto, diante do Argentinos Juniors, será às 19h, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.

 

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense iniciou a partida pressionando o adversário. Logo aos 6 minutos, Leo Fernández encontrou Arias descendo pela esquerda, que então tentou tocar para a entrada da área, mas foi interceptado pela zaga. A segunda chance clara surgiu aos 13 minutos, quando Diogo Barbosa recebeu pelo lado esquerdo e fez o cruzamento para Arias, que tentou de cabeça, mas o goleiro fez a defesa. 

 

Aos 23, Arias sofreu pênalti e Leo Fernández foi para a cobrança, parando em grande defesa do goleiro adversário. O Flu manteve a pressão e, aos 46, a bola sobrou para Martinelli na entrada da grande área e o volante arriscou direto para o gol, mas mandou por cima do gol. No minuto seguinte, Martinelli infiltrou a grande área passando por três defensores e chutou para o gol, obrigando o arqueiro adversário a fazer mais uma defesa.

 

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou agitada, com o Fluminense indo em busca do primeiro gol. Após cobrança de escanteio aos 3 minutos, bola sobrou para Arias e, de primeira, o colombiano arriscou para o gol, indo direto para as mãos do goleiro. Aos 10, Arias recebeu de Martinelli pela direita e fez o cruzamento, encontrando Yony na segunda trave. O atacante cabeceou para mais uma defesa do goleiro.


Aos 19 minutos, Martinelli deu passe para Keno na entrada da grande área e o atacante bateu por cima do gol, raspando na trave. Aos 32, Arias carregou pela direita e deu passe  rasteiro na medida para Cano finalizar de carrinho, abrindo o placar no Maracanã. No minuto seguinte o Fluminense teve a oportunidade de ampliar o placar. Após cobrança de falta, bola desviou na defesa e Nino disputou com o goleiro, levando a melhor, mas o zagueiro adversário tirou na linha do gol. O Tricolor ainda chegou mais um vez após bela triangulação pela esquerda, que terminou com finalização de Arias nas mãos do goleiro.

(Texto: Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!