Offline
Coritiba é superado pelo Corinthians em São Paulo
13/08/2023 20:01 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Para fechar o primeiro turno do Brasileirão, o Coritiba foi até São Paulo enfrentar o Corinthians pela 19ª rodada do Campeonato. O Coxa saiu na frente com gol no primeiro tempo, mas acabou sofrendo o revés na segunda etapa e perdeu pelo placar de 3 a 1.

O Coritiba volta a campo no domingo (20), pela 20ª rodada do Brasileirão. No Couto Pereira, o alviverde receberá o Flamengo para iniciar o segundo turno do Campeonato Brasileiro, às 16h.

O jogo

Para o último jogo do primeiro turno, o técnico Thiago Kosloski e o auxiliar técnico Reginaldo Nascimento cumpriram suspensão, após receberem cartão vermelho na última rodada contra o Bragantino.

Willians Alves comandou o time alviverde na beira do gramado. O Coritiba começou o jogo com: Gabriel, Diogo Batista, Henrique, Kuscevic, Victor Luis, Fransérgio, Sebastian Gómez, Matheus Bianqui, Marcelino Moreno, Robson e Diogo Oliveira.

O jogo começou estudado, as equipes trabalhavam com a bola nos pés, sem criar muitas chances expressivas de perigo. O Coritiba se movimentava bem e com calma, tendo mais posse de bola. 

Aos 27’ minutos, o Coxa abriu o placar na Neo Química Arena! Marcelino Moreno cobrou escanteio e Henrique subiu mais que todo mundo para cabecear, a bola ainda desviou no zagueiro Murilo do Corinthians e foi para o fundo das redes.

O time mandante também teve chances de gol, mas Gabriel fez boas defesas na meta alviverde. O Coritiba continuou com boa posse de bola na partida e apostava nas jogadas pelo meio do campo para furar a defesa adversária.

O Coxa quase ampliou o marcador, aos 40’ minutos. No contra-ataque veloz, a bola chegou em Victor Luis pela esquerda, o lateral cruzou rasteiro para Diogo Oliveira. O atacante dominou e finalizou de esquerda em direção ao gol, defesa do goleiro.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Corinthians empatou o jogo aos 5’ minutos com Gil, e marcou o segundo gol com Yuri Alberto aos 8’ minutos.

O técnico, Willians Alves fez substituições na equipe coxa-branca. Entraram em campo: Andrey e Lucas Barbosa nos lugares de Fransérgio e Sebastian Gómez.

O Coritiba trabalhava com a bola para tentar furar a defesa adversária, aos 19’ minutos, Robson recebeu cruzamento na área, dominou e bateu colocado em direção às redes. O goleiro Cássio fez a defesa. Aos 21’ minutos, Wesley marcou o terceiro gol para a equipe mandante.

O alviverde chegou com perigo aos 27’ minutos. Após lançamento, a bola chegou em Diogo Oliveira que dominou e bateu na saída do goleiro adversário, mas o defensor tirou a bola com a perna.

Passando da metade da segunda etapa, o técnico Willians Alves fez outras substituições no Coritiba, entraram em campo: Kaio, Liziero e Ruan Assis nos lugares de: Diogo Oliveira, Matheus Bianqui e Robson.

Após 5’ minutos de acréscimos, o árbitro apontou para o meio do gramado sinalizando o fim do jogo. 

(Texto: Coritiba. Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!