Offline
Prefeitura de Maringá investe em lazer nos distritos e realiza Passeio Ciclístico e ′Brincar na Rua′ em Iguatemi
20/09/2023 10:38 em Notícias de Maringá
A gestão municipal investe em iniciativas para promoção da prática de hábitos saudáveis e qualidade de vida da comunidade. Neste domingo, 24, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza o ′Passeio Ciclístico da Primavera′ e mais uma edição do ′Brincar na Rua′ em Iguatemi. Com as ações, a gestão municipal reforça o compromisso em descentralizar o lazer e a prática esportiva, com ações sempre próximas das pessoas. 
 
A concentração do passeio ciclístico será na Paróquia Santa Rosa de Lima, na Praça Luiz Moreira de Carvalho, às 8h. A competição tem percurso de cerca de 13 km. O evento é gratuito e voltado para a população em geral, em especial moradores do distrito de Iguatemi e região. Para participar, os interessados devem se inscrever pela internet (acesse aqui) até sexta-feira, 22, às 17h. 
 
Para resgatar a alegria das tradicionais brincadeiras de rua, a Prefeitura de Maringá leva para Iguatemi mais uma edição do ′Brincar na Rua′. Com atividades recreativas para toda a família, a ação ocorrerá no domingo, 24, das 14h às 17h, na Rua Manoel Frigo, em frente à subprefeitura. Durante o dia, haverá atividades como jogos, queimada, corrida no saco, perna de pau, pula corda e pintura, além de pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis para toda a comunidade. O evento é aberto ao público. 
 
O secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, afirma que o objetivo das ações é envolver a comunidade na prática esportiva e promover a ocupação dos espaços públicos. “São dois eventos para que as famílias possam aproveitar o domingo, curtir espaços públicos e praticar atividades físicas”, diz. Ele destaca que as atividades fazem parte do compromisso da gestão municipal em estar sempre próxima das pessoas.
(Murillo Saldanha/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!