Offline
Prefeitura de Maringá celebra 76 anos de Floriano com serviços gratuitos e atividades recreativas no distrito neste sábado
21/09/2023 09:41 em Notícias de Maringá
Para comemorar o aniversário de 76 anos de Floriano ao lado da comunidade, a Prefeitura de Maringá preparou uma festa com diversos serviços públicos, lazer e recreação. Neste sábado, 23, o distrito recebe uma edição do ′Prefeitura nos Bairros′, com diversos serviços municipais, incluindo orientações de saúde, agendamento para emissão de RG, corte de cabelo gratuito, divulgação de vagas de emprego, além dos projetos ′Brincar na Rua′, ′Moeda Verde′ e ′Óleo Zero′. As atividades serão das 9h às 12h, na Rua Patú, 555, ao lado da subprefeitura de Floriano.  
 
A programação do ′Prefeitura nos Bairros′ inclui atividades esportivas e de lazer, com aulas de jump, avaliação veterinária gratuita de pets e orientação jurídica. Por meio do ′Brincar na Rua′, o município levará brincadeiras como jogos, queimada, corrida no saco, perna de pau, pula corda e pintura, além de pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis para toda a comunidade.
 
A comunidade também poderá trocar recicláveis por hortifrutis, por meio do ′Moeda Verde′, e óleo de cozinha usado por sabão com o ′Óleo Zero′. No ′Moeda Verde′, cada 1 kg de recicláveis pode ser trocado por 1 kg de hortifrutis. O limite é 2 kg de alimentos por pessoa. No ′Óleo Zero′, cada litro de óleo usado poderá ser trocado por uma barra de sabão ou cada quatro litros de óleo poderão ser trocados por dois litros de sabão líquido. 
 
O prefeito Ulisses Maia afirma que as ações reforçam a valorização dos bairros e dos distritos pela gestão municipal. “Essa é a nossa forma de trabalhar, sempre próximos das pessoas. Vamos celebrar essa data tão importante para Floriano ao lado da comunidade. Estaremos lá, pertinho da população, com serviços e atividades recreativas para toda a família”, destaca. 
 
Confira a programação:
 
- Aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste da função pulmonar e outras atividades
- Orientação sobre castração de pets, denúncia de maus-tratos e avaliação veterinária gratuita;
- Corte de cabelo gratuito;
- Divulgação das vagas de emprego e orientação sobre Carteira de Trabalho Digital;
- Projeto ′Moeda verde′, ecoponto para descarte de escova de dente, e ′Óleo Zero′;
- ′Brincar na Rua′ com atividades recreativas e de lazer;
- Agendamento para emissão da 1ª e 2ª via do RG;
- Procon do Povo com atendimento e orientações de assuntos relacionados ao direito do consumidor;
- Feira de troca de livros e brinquedos;
- Distribuição gratuita de absorventes e entrega de material informativo sobre violência contra mulher;
- Informações sobre promoção da saúde mental;
- Orientações sobre o trânsito em geral, e distribuição de materiais  educativos para crianças.
(Texto: Murillo Saldanha. Foto: Rafael Macri/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!