Offline
Prefeitura de Maringá garante ensino de qualidade e realiza primeiro evento científico de língua inglesa para professores da rede municipal
21/09/2023 09:44 em Notícias de Maringá
Investir na valorização e capacitação dos professores da rede municipal de ensino representa a garantia da educação de qualidade. Comprometida com a adoção de práticas pedagógicas inovadoras, a Prefeitura de Maringá realiza neste mês de setembro o ′Maringá Speaks′, primeiro evento científico de língua inglesa para os professores. Com a iniciativa, a gestão municipal valoriza o trabalho desenvolvido pelos profissionais e fornece ferramentas para desenvolvimento de novas habilidades profissionais e aperfeiçoamento da didática em sala de aula. 
 
O evento reúne três encontros científicos com a participação de especialistas no processo de ensino-aprendizagem de língua para crianças. As capacitações ocorreram nos dias 12 e 19 de setembro e o último encontro será na próxima terça-feira, 26, das 8h às 11h30, na UniCV. A rede municipal tem 90 professores de língua inglesa e oferta o idioma para todos os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. 
 
A secretária de Educação, Nayara Caruzzo, explica que as formações continuadas proporcionam aprimoramento profissional e garantem a qualidade do ensino. “O ′Maringá Speaks′ faz parte das iniciativas da gestão municipal para garantir uma educação inovadora, conectada às novas ferramentas e práticas de ensino-aprendizagem, mas sempre com foco também no bem-estar e valorização dos servidores”, afirma. Ela lembra que a rede municipal tem se estruturado para ampliar a oferta de idiomas com a implantação do espanhol na grade curricular.
(Murillo Saldanha/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!