Offline
Corinthians perde para o Fortaleza e se despede da CONMEBOL Sudamericana
04/10/2023 08:37 em Futebol - Copa Sul-Americana

O Corinthians entrou em campo na noite de terça-feira (3), para enfrentar a equipe do Fortaleza, na Arena Castelão, pelo jogo de volta das semifinais da CONMEBOL Sudamericana 2023. Mesmo lutando até o fim, o Timão foi superado pelo adversário pelo placar de 2 a 0 e se despediu da competição continental.

Com a eliminação, o Alvinegro agora foca 100% no Campeonato Brasileiro, no qual precisa marcar pontos e recuperar posições na tabela. Já neste sábado (7), recebe o Flamengo, na Neo Química Arena, às 21h.

Escalação
O técnico Mano Menezes escalou o Timão com: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Romero e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Giuliano, Wesley, Gustavo Silva, Matheus Bidu e Bruno Méndez. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Fausto Vera, Caetano, Cantillo, Pedro, Roni e Felipe Augusto.

Primeiro tempo
O Fortaleza iniciou o jogo partindo pra cima do Timão. No primeiro minuto de jogo, Zé Welison tentou de fora da área e a bola foi pra fora. A equipe da casa conseguiu três escanteios em três minutos de jogo, mas nenhum deles levou perigo ao Corinthians.

Aos 14 minutos a equipe cearense chegou com perigo pela primeira vez: após cruzamento na área, Lucero cabeceou para fora.

O Corinthians atacou pela primeira vez aos 19 minutos: Gabriel Moscardo roubou a bola e achou Renato Augusto, ele deixou Yuri Alberto sozinho, de frente para o gol e o camisa 9 chutou em cima do goleiro! No rebote, Matías Rojas mandou para fora.

Aos 33, Guilherme puxou a jogada até a linha de fundo, pela esquerda, tocou para o meio da área e Pochettino não conseguiu alcançar a tempo.

Cássio salvou o Timão! Aos 36 minutos, Caio Alexandre fez o passe para Yago Pikachu, que chutou à queima roupa e o GIGANTE espalmou! Na cobrança de escanteio na sequência, Cássio novamente ficou com a bola.

Aos 41 minutos, o Fortaleza bombardeou a área do Corinthians. Em um bate e rebate da equipe da casa, Cássio e a zaga alvinegra conseguiram suportar a pressão.

O Timão conseguiu uma nova finalização aos 44 minutos. Maycon fez o lançamento para Romero, o paraguaio recebeu pressionado, mas conseguiu finalizar e ganhar o escanteio.

O árbitro deu três minutos de acréscimo e encerrou a primeira etapa após os minutos extras.

Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com a mesma formação.

Aos três minutos da segunda etapa, o Fortaleza abriu o placar. Após um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Yago Pikachu, que chutou e fez 1 a 0 para o time da casa.

O Fortaleza aumentou o placar aos 10 minutos. Bruno Pacheco cruzou na área e achou Tinga sozinho para cabecear e abrir 2 a 0.

Aos 14 minutos as primeiras alterações do Corinthians: saíram Romero e Gabriel Moscardo e entraram Giuliano e Wesley.

Rojas teve uma oportunidade aos 17 minutos, mas desperdiçou ao chutar pra fora.

O Alvinegro passou a pressionar mais a equipe da casa, pois precisava de ao menos dois gols para levar a partida para as penalidades, mas o Fortaleza não facilitou.

Aos 27 minutos saiu Matías Rojas e entrou Gustavo Silva. Aos 35 minutos as últimas alterações do Corinthians: saíram Fábio Santos e Fagner e entraram Matheus Bidu e Bruno Méndez.

O Corinthians seguia lutando, buscando ao menos o gol de honra, mas a defesa do Fortaleza conseguia tirar o perigo de perto da área.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo.

Aos 49, Yuri Alberto ainda teve uma oportunidade. Lucas Veríssimo fez a parede e o camisa 9 chutou de voleio, a bola ficou nas mãos do goleiro João Ricardo.

Fim de jogo na Arena Castelão.

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo sábado (7), quando recebe o Flamengo, na Neo Química Arena, às 21h, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão 2023.

(Texto: Vinícius Alves/Corinthians Oficial. Foto: Mateus Loti/Fortaleza)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!