Offline
Cidade de Londrina tem mais um mês de saldo positivo de empregos no Caged
31/10/2023 09:55 em Notícias do Paraná

Londrina apresentou, mais uma vez, desempenho positivo no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Segundo os dados divulgados na segunda-feira (30), a cidade finalizou setembro com 207 de saldo positivo. Em 2023, Londrina obteve saldo positivo de empregos em todos os meses do ano, com um saldo acumulado de 6.692 trabalhadores inseridos no mercado formal.

Em setembro, o grande destaque ficou com a construção civil, com 275 de saldo positivo e 2,84% de evolução relativa. Agropecuária também teve um desempenho acima da média com 37 de saldo, o que representa uma variação positiva de 3,25%. Neste ano, todos os setores da economia tiveram evolução, com exceção do comércio, que está com uma retração mínima de 0,1%.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, comemorou mais um mês positivo na geração de empregos, e reforçou que a cidade tem atraído cada vez mais indústrias e empresas. “Londrina vive um ótimo momento e, mês a mês, vem registrando um desempenho positivo na empregabilidade. Construir boas condições para que novas indústrias e empresários queiram se estabelecer ou ampliar seus negócios aqui tem dado certo, e estamos confiantes de que teremos mais um ano histórico. Cada emprego conquistado é também um sonho que se concretiza, e isso tem de ser motivo de muita celebração”, afirmou.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, explicou a dinâmica das movimentações de setembro. “Os setores mantiveram uma regularidade, mas serviços destoou do que vinha sendo ao longo do ano em um movimento previsível. No mês de agosto, o setor registrou sozinho mais de 900 de saldo e uma grande parte desse volume de contratações foi de serviço temporário, então é natural que tenha um saldo negativo em setembro, uma vez que essas contratações são encerradas. Mesmo com isso, construção e agropecuária tiveram um grande desempenho e pesaram a balança para o lado positivo mais uma vez em Londrina”, contou Santos.

(Texto: Cesar Makiolke. Foto: Emerson Dias/NCom)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!