Offline
BRASILEIRO - Com boa atuação, Chapecoense estreia com empate no Brasileirão
15/05/2017 10:27 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na noite de sábado (13)  a Chapecoense entrou em campo, na Arena Itaquera, para dar início a mais um desafio na temporada: a Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo foi contra o Corinthians - em duelo de campeões estaduais - e para a estreia na competição o técnico Vagner Mancini apostou em várias alterações na equipe: com Moisés poupado, João Pedro foi para o meio-campo, dando lugar para Apodi na lateral direita.

 

Além disso, Victor Ramos iniciou a sua primeira partida como titular e o goleiro Jandrei ganhou oportunidade na meta alviverde. Mesmo saindo atrás no placar, o Verdão teve boa atuação e garantiu o empate em 1 a 1. 

 

A Chape iniciou a partida com bastante intensidade, com a marcação bem postada - dificultando o jogo da equipe paulista - e os meias adiantados, dominando as ações ofensivas.

 

Logo aos 5 minutos o Verdão teve boa oportunidade, quando a bola sobrou para Rossi que chutou forte, na trave. Aos 22, no entanto, Rodriguinho tocou para Jô, que abriu o placar para o Corinthians.

 

O jogo seguiu com a Chape marcando com propriedade, criando boas chances e levando perigo à meta de Cássio a partir de jogadas pelas alas. 

 

A volta para a etapa complementar foi com a Chape sem alterações e disposta a buscar o gol de empate. Com a mesma intensidade que iniciou a partida, não demorou muito para o Verdão igualar o marcador.

 

Aos 10, após cruzamento de Rossi, Arthur mandou de cabeça no travessão e a bola sobrou para Wellington Paulista. Oportunista e bem posicionado, o camisa nove - artilheiro do time - mandou para o fundo da rede, anotando o primeiro do time no brasileirão 2017.

 

Aos 20, Reinaldo mandou para a área e Girotto desviou de cabeça, chegando perto da virada. A Chape seguiu marcando bem, sem dar espaço para o Corinthians - que caiu de rendimento na etapa final - e garantiu o empate fora de casa. 

 

Ao final da partida, o técnico Vagner Mancini exaltou a boa atuação da equipe e a forma como os atletas que foram a campo conseguiram anular as ações do adversário.

 

“Time com uma atitude muito boa. Time que fez com que o campeão paulista chutasse apenas duas bolas no gol no primeiro tempo e nenhuma no segundo. A Chape foi dona de todas as ações e merecia ter levado a vitória”, afirmou.

 

 

O próximo confronto do Verdão é na próxima quarta-feira, na Argentina, diante do Lanús. O jogo é válido pela Conmebol Bridgestone Libertadores e, para se manter com chances de classificação, a Chape precisa da vitória. (Alessandra Seidel/Chapecoense)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!