Offline
SÉRIE B - Londrina empata com o Brasil em Pelotas
17/05/2017 12:01 em Futebol - Brasileiro da Série B

Jonathan Silva/Brasil

A equipe principal do Londrina Esporte Clube conquistou fora de casa o primeiro ponto na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite de terça-feira (16), o Tubarão empatou em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas. A partida, válida pela segunda rodada da competição, foi realizada no Estádio Bento Freitas, no interior gaúcho. 

 

Rodrigo Silva cobrou pênalti para abrir o placar para os donos da casa, aos 34 minutos do primeiro tempo. Aos 6 minutos da etapa final, Jonatas Belusso recebeu de Elton Martins e levou a melhor na dividida com o zagueiro para anotar o gol de empate – o primeiro dele com a camisa alviceleste. 

 

O jogo
Bem posicionado, o Tubarão soube controlar o jogo e aproveitava os espaços oferecidos pelo adversário para ir para o ataque. Teve chance de sair na frente com Lucas Ramón, que aos 18 minutos chutou de fora da área à direita do goleiro. O Brasil havia assustado aos 3 minutos, quando Rodrigo Silva pegou a sobra da defesa na grande área e mandou para fora, à direita do arqueiro londrinense Zé Carlos.

 

O gol do Xavante surgiu justamente quando o LEC era melhor em campo. Aos 32 minutos, em uma das poucas vezes que o time gaúcho conseguiu invadir a área alviceleste, Ícaro tocou a mão na bola durante a disputa com o atacante Rafinha, do Brasil. Pênalti que Rodrigo Silva cobrou no minuto seguinte para abrir o placar.

 

O empate quase veio dez minutos mais tarde, quando Celsinho acionou Elton Martins, que ficou na frente do goleiro Eduardo Martini, mas mandou para fora. 

 

A segunda etapa começou com o goleiro Zé Carlos trabalhando, quando o lateral gaúcho Marlon cruzou para Elias chutar forte da meia lua para a difícil defesa do goleiro londrinense.

 

Mas era o Tubarão quem buscava mais o ataque naquele momento e igualou o marcador dois minutos depois. Elton Martins avançou pela direita e cruzou rasteiro para Jonatas Belusso levar a melhor na dividida com o zagueiro e marcar o primeiro gol dele pelo Tubarão. 

 

A virada do Londrina por pouco não veio aos 12 minutos. Artur recebeu na esquerda, entrou na grande área e tocou na saída do goleiro do Brasil. A bola seguiria para o gol se João Afonso não evitasse a trajetória dela até as redes do time de Pelotas.

 

 

Mais organizado, o Tubarão seguia seguro na defesa e melhor nas ações ofensivas em relação ao rival, mas não conseguia concluir com eficiência as jogadas em gol. O Brasil também tentou atacar, na maioria das vezes com bolas alçadas na área, e da mesma forma não teve sucesso. Final 1 a 1. (LondrinaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!