Offline
Londrina Futsal Feminino realiza primeira seletiva de jogadoras em 2024
19/01/2024 08:44 em Futsal

Com o intuito de fomentar e fortalecer as equipes de base, captando atletas talentosas e incentivando mais meninas a praticarem o futsal, o time do Londrina Futsal realizará uma seletiva para atletas nascidas nos anos de 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013. Este será o primeiro trabalho de seleção de jogadoras em 2024, e a ação irá ocorrer no dia 27 de janeiro, às 14h, no Ginásio da Unopar/ Anhanguera, localizado na avenida Paris, 675, Jardim Piza, região sul.

As interessadas em participar podem se inscrever por meio de formulário online e comparecer ao local tendo em mãos documento original de identificação com foto, como RG, e roupas apropriadas para a prática esportiva como camisa, shorts, meião e tênis.

A seleção será coordenada pela comissão técnica da equipe e, no ginásio, as candidatas serão analisadas de forma técnica por aquilo que elas já sabem da modalidade do futsal e suas habilidades. De acordo com a técnica do Londrina Futsal Feminino, Jayne Borim, o objetivo é oportunizar às crianças e adolescentes uma condição de estarem mostrando suas habilidades e potencial para fortalecer as categorias.

Borim ainda esclareceu que, caso as meninas não consigam fazer a inscrição pela plataforma on-line, elas ainda podem ir até o local para serem avaliadas, desde que estejam com o documento em mãos. A técnica do time enfatizou a importância deste processo. “Todo o trabalho de iniciação e de base é de extrema importância, pois possibilita crescimento às atletas e dá suporte ao time adulto de alto rendimento. Por isso, cada vez mais, nós temos meninas praticando a modalidade do futsal em categorias menores. Hoje vemos muitas atletas mais novas procurando o time, o que, automaticamente, cria um ambiente de evolução gradativa para formação das equipes subsequentes até que tenham condições de ingressar no adulto”, finalizou.

O projeto do Londrina Futsal recebe há muitos anos o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O último exercício, finalizado recentemente, foi o de 2023.

(Fonte: NCom PML)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!