Offline
Procon de Maringá vistoria WD para jogo Cianorte x Corinthians pela Copa do Brasil
22/02/2024 09:02 em Futebol - Copa do Brasil

 O Procon da Prefeitura de Maringá, realizou nessa terça-feira (20), uma vistoria no Estádio Willie Davids, visando garantir os direitos, segurança e bem-estar dos consumidores, que assistirão ao jogo entre Cianorte e Corinthians, que acontecerá na quinta-feira (22).

Os agentes verificaram pontos importantes para a realização do evento, tais como, existência de lugares e demarcação para pessoas com deficiência, bem como condições de acesso como rampas e banheiros adaptados.
A equipe também apurou se no local havia disposição de placas de informação sobre meia-entrada, ingresso gratuito, regras de acesso ao estádio e produtos de entrada proibida. Outra medida importante vistoriada pela equipe, foi se o local possui um sistema eficiente de controle de acesso para garantir que o número de pessoas dentro do estádio não ultrapasse a capacidade máxima autorizada, que segundo o organizador é de 16.226 pessoas.
O Procon verifica ainda, o cumprimento da Lei Municipal n°6506/2004 e n°10028/2015, que garante a entrada gratuita em eventos esportivos e culturais, para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência.
O Cianorte FC irá disponibilizar os ingressos para acesso gratuito das pessoas com idade igual ou superior a 65 (sessenta e cinco) anos. A quantidade de ingressos seguirá as diretrizes utilizadas em jogos anteriores em Maringá, aplicando-se limite em respeito a capacidade máxima de pessoas do estádio.
A equipe do Procon também estará presente no dia do evento, para verificar se demais medidas serão cumpridas.
Orientamos os consumidores que presenciarem qualquer irregularidade, para que façam sua denúncia no Procon. Nossa equipe continuará atuando em defesa dos direitos dos consumidores.

(Andye Iore/Procon)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!