Agora o Rubro-Negro aguarda para conhecer seu adversário, que será Operário ou Azuriz, que se enfrentam nessa segunda-feira. Independentemente de com quem seja o confronto, o Athletico fará o segundo jogo da semifinal em casa, já que possui a melhor campanha do Estadual.

O jogo

Após a derrota no primeiro jogo das quartas de final, na semana passada, o Athletico sabia que precisava vencer jogando em casa e não perdeu tempo. Desde o começo do jogo a equipe pressionou, ficando mais com a bola e tendo mais oportunidades de gol.

Até que, aos 20 minutos, saiu o primeiro. Após cobrança de escanteio de Zapelli, Erick tocou de calcanhar para abrir o placar na Ligga Arena.

A torcida rubro-negra ainda comemorava e logo saiu o segundo gol, justamente um golaço! Em bela jogada, Mastriani deu a assistência para Christian mandar para o fundo da rede.

No começo do segundo tempo, com apenas 20 segundos, foi a vez de Christian retribuir e dar a assistência para Mastriani fazer o terceiro gol do Furacão, de cabeça. 

Com a desvantagem no placar que eliminaria o time do Paranaense, o Londrina foi mais para o ataque, deixando o jogo mais aberto. E o Athletico soube se aproveitar disso.

Aos 19 minutos, em um contra-ataque rápido, Mastriani ganhou na dividida e deu o passe para Canobbio só rolar para o fundo da rede. Dois minutos depois foi a vez do atacante uruguaio dar a assistência para Erick fazer o seu segundo gol no jogo, o quinto do Rubro-Negro. 

Aos 35 minutos ainda deu tempo de sair o sexto. Após falha na saída do goleiro do Londrina, Pablo aproveitou a oportunidade e mandou para gol, fechando assim o placar diante de 33.514 pessoas que acompanhavam a partida.

“A gente precisava dessa vitória. Mostramos a cara do Furacão, com pressão lá em cima e buscando o gol o tempo todo, diante dessa torcida linda”, comemorou no fim o meia Christian, em entrevista para a Rede Furacão.

(Texto: FPF. Foto: Raphael Brauhartdt/FPF)