Offline
VÔLEI DE PRAIA - Maringaenses na Seleção Brasileira Sub-19
04/02/2018 16:28 em Vôlei de Praia

 

Orlando Gonzalez

O vôlei de praia de Maringá segue firme com atletas e professores nas comissões técnicas feminina e masculina da Seleção Brasileira Sub-19 de Vôlei de Praia. Nos últimos sete dias, oito atletas e quatro profissionais da comissão técnica da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP) serviram a Seleção Sub-19, em atividades no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, que se encerram neste domingo (4)

 

As atividades para aprimorar os fundamentos visando a participação em competições sul-americanas e européias foram comandadas pelo técnico Robson Xavier, de Maringá, à frente da equipe masculina e Cida Lisboa, da equipe feminina. Ainda de Maringá, William Cardoso e Fernando de Brito, auxiliares na comissão masculina e Nayara Caruzzo Caruzzo, assistente técnica na equipe feminina.

 

A Cidade Canção ainda representada na Seleção pelos atletas Laís Schuster e Mayara Larissa dos Santos (feminino) e Gabriel Zuliani, Patrick Miranda, Lucas Coelho, Gabriel Pisco, João Pedro e Brendo (masculino).

 

O técnico Robson Xavier avaliou a semana de treinamentos em Saquarema. “Trabalhos em três períodos, dividindo os atletas em grupos e realizando parte física na academia, além de duas atividades com bola. Eles passaram por uma avaliação no primeiro dia, depois traçamos os objetivos. Foram realizadas ações por função, como bloqueadores e defensores, e também unindo para ações em grupo. É um trabalho intenso que proporciona um amadurecimento grande”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!