Offline
COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 08/02
08/02/2018 09:10 em COLUNA DOIS TOQUES

DOIS TOQUES

ORLANDO GONZALEZ

 

Usina Santa Terezinha

A Usina Santa Terezinha Iguatemi se mantém como uma das grandes incentivadoras do esporte. É que na ÚLTIMA segunda-feira, o secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Valmir Fassina e o diretor-presidente da sede Iguatemi, Júlio Meneguetti, estenderam o projeto de parceria. Desta forma, a Usina Santa Terezinha permanece como uma das grandes parceiras e apoiadoras da Secretaria de Esportes (SESP) de Maringá nas ações esportivas voltadas ao Centro Esportivo Helenton Marcos Bitencourt, no distrito de Iguatemi. O projeto é tão bem sucedido, que conta com aproximadamente 250 participantes. São crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos. As atividades são nas modalidades de futebol e futsal, no feminino e masculino. E o projeto ainda inclui observação educacional. Os alunos-atletas participantes têm um acompanhamento pedagógico, e cada um precisa ser aplicado nos estudos. Tudo porque as notas dos alunos são verificadas por profissionais do projeto. A Usina Santa Terezinha fornece ainda uniforme e um professor para cada unidade. É um projeto que realmente serve de referência para empresas e entidades que objetivam investir no esporte, sem competitividade, agregado à questão educacional.

 

Copel Telecom joga

O Copel Telecom joga hoje, às 20h, contra o Corinthians/Guarulhos. O acontece no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos/SP. A equipe de Maringá acumula 15 derrotas consecutivas. Enquanto os paulistas atuam pelo resultado para se garantir na segunda fase, a equipe de Maringá ainda atrás da primeira vitória.

 

Maringá FC no WD

O Maringá Futebol Clube treina hoje, às 15h30, no Estádio Willie Davids, na última atividade ´forte´ para o jogo de sábado, às 16h30, no mesmo local. Na partida diante do Rio Branco o time vai tentar a segunda vitória no Estadual.

 

Luta aprovada

Depois de sofrer sua segunda derrota consecutiva em novembro passado, no UFC Xangai, Michael Bisping tem falado sobre a sua aposentadoria. O inglês cogitou se despedir dos seus fãs no octógono do show que acontecerá em Londres, no próximo dia 17 de março, mas recusou a oferta feita pelo Ultimate. Com isso, o ex-campeão dos médios (84 kg) abriu seus olhos para uma recente oportunidade e aprovou a oferta de um novo adversário. No final do UFC Belém, Lyoto Machida usou o microfone ainda no octógono para desafiar o inglês e se oferecer para enfrentá-lo no último confronto da carreira do ex-campeão. Em entrevista ao seu próprio podcast ‘Believe You Me’, Bisping revelou que ouviu a entrevista do brasileiro e que o número 13 do ranking oficial da divisão preenche todos os requisitos para ser o seu adversário antes de se aposentar.

 

Marca histórica

Ao empatar por 1 a 1 o clássico da Catalunha contra o Espanyol, no último domingo, o Barcelona atingiu a histórica marca de 22 jogos de invencibilidade no Campeonato Espanhol. No entanto, mesmo com a base de jogadores mantida pelo ex-técnico Luis Enrique e alguns remanescentes da “era” Guardiola, o time catalão caminha para mais um título espanhol com um modelo de jogo um pouco diferente do que praticava até alguns anos atrás e que era considerado imutável dentro do clube. Algumas mudanças dentro de campo já começaram a ocorrer desde a gestão do treinador antecessor (Luis Enrique), quando o trio MSN (Messi, Neymar e Luis Suárez) já impunha um jogo mais “vertical” (com mais jogadas em progressão) do que na época de Guardiola.

 

Contrato rescindido

Luis Fabiano está de malas prontas para deixar o Vasco. Após rodadas de reuniões, as partes chegaram a um acordo para rescindir o contrato do atacante que iria até fevereiro de 2019. O clube devia pouco mais de R$ 1 milhão ao jogador e irá parcelar a dívida em 30 vezes.

 

Lewandowski é oferecido

Um dos agentes de Robert Lewandowski, Cezary Kucharski, teria oferecido o jogador polonês ao Real Madrid, segundo publicou o Marca de ontem. De acordo com a reportagem do jornal espanhol, Kucharski se reuniu com dirigentes do clube merengue para negociar uma possível transferência após o fim desta temporada. Aos 29 anos, Lewandowski tem contrato com o Bayern até 2021. No clube desde 2014, o jogador sempre foi um dos sonhos de consumo do Real Madrid.

 

50 mil visitas

Em pouco mais de oito meses de projeto, o tour Casa do Povo, na Arena Corinthians, já se tornou um dos passeios prediletos dos torcedores do Corinthians e dos amantes do futebol. A visita, guiada pelos bastidores do estádio alvinegro, atingiu a expressiva marca de 50 mil visitantes nesta quarta-feira. Durante o tour, o torcedor pode conhecer locais que, frequentemente, são ocupados por jogadores e comissão técnica. Vestiário, campo, zona de entrevista... Tamanha interação, que já contou com a presença de ex-jogadores do Timão e também do atual elenco, virou febre na Fiel Torcida. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!