Offline
CATARINENSE - Com a força da torcida, Chapecoense recebe o Avaí
18/02/2018 12:16 em Futebol - Campeonato Catarinense

Na tarde deste domingo (18), a Chapecoense entra em campo para a última partida do turno do estadual. Contra a equipe do Avaí, a Chape vai em busca dos três pontos dentro de casa - que podem garantir que a equipe finalize a primeira fase da competição na liderança.

 

Por se tratar de um clássico, o técnico Gilson Kleina não espera vida fácil, mas exalta a força da Chapecoense dentro de casa como fórmula para garantir o resultado positivo.

 

“O jogo é difícil, até porque o Avaí tem uma proposta de jogo muito semelhante a da equipe do Figueirense. Sistema de jogo bem definido, muita marcação, uma linha bem baixa, jogadores rápidos. Mas vamos fazer de tudo para manter a hegemonia de vitórias dentro de casa. Até porque isso é importante para nos mantermos na ponta da tabela”, comentou.

 

Questionado sobre o retorno do volante Canteros, que voltou a treinar com o grupo, Kleina afirmou que o jogador ainda sente algum desconforto, mas irá se superar. “Ele é um jogador que se cuida, tem muita força muscular”. Se por um lado o treinador terá reforços, por outro há baixas: O zagueiro Douglas não será desfalque, mas Thyere - que já atuou na última partida - deve fazer dupla com Fabrício Bruno. Além disso, Amaral cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

 

Para fazer valer o fator casa, outra questão determinante será a torcida. E a boa notícia é que, após alguns entraves, a Arena Condá está liberada para receber os torcedores. E o treinador comemora: “A nossa torcida faz a diferença. Nos apoia, joga junto. É um torcedor apaixonado. Eu ja fiz partidas sem torcida, e parece que você está fazendo um coletivo. Não é a mesma atmosfera. (...) Não tem nada melhor do que jogarmos com o estádio cheio, com o nosso torcedor. É importantíssimo”, finalizou. (Alessandra Seidel/ChapecoenseOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!