Offline
CATARINENSE – Figueirense se despede com vitória sobre o Metropolitano
25/04/2016 07:34 em Futebol - Campeonato Catarinense

 

Figueirense

Na sua última partida dentro do Campeonato Catarinense 2016, o Figueirense recebeu e venceu o Metropolitano por 2 a 0, na tarde do último sábado (23), no Estádio Orlando Scarpelli. Os gols da vitória foram marcados pelos jovens atacantes Gustavo Ermel e Gabriel Esteves fechando o placar já na etapa final.

 

Com a vitória, o Figueirense termina o Campeonato Catarinense na quarta posição na classificação geral com 26 pontos. Foram durante a campanha sete vitórias, cinco empates e seis derrotas em 18 rodadas.

 

O Figueirense aguarda agora a divulgação das datas das partidas com o Sampaio Corrêa pela segunda fase da Copa do Brasil e já se prepara também para a estreia no Campeonato Brasileiro a Série A que acontece no fim de semana dos dias 14 e 15 de maio e o adversário na rodada de abertura será a Ponte Preta.

 

O jogo

O Figueirense desde o início tinha o objetivo de encerrar  a sua participação no Campeonato Catarinense com vitória e foi superior desde o primeiro minuto de jogo.  A melhor oportunidade de gol foi em cobrança de falta do meio-campo Bady que parou na trave.

 

Pouco depois, o atacante Gustavo Ermel foi lançado no ataque e tentou encobrir o goleiro adversário. A jogada prosseguiu e no rebote,  o mesmo Ermel marcou de bicicleta o primeiro gol do jogo aos 25 minutos do primeiro tempo.

 

No segundo tempo, o Figueirense não desistiu de atacar a equipe do Metropolitano e controlou a partida durante toda  a etapa final.

 

 

O segundo gol veio após o Figueirense aproveitar um erro na saída de bola do Metropolitano e Gustavo Ermel recuperou a bola para servir Gabriel Esteves na área que chutou rasteiro e marcou o segundo do alvinegro aos 23 minutos da etapa final fechando o placar da partida deste sábado (23). (FigueirenseOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!