Offline
Unidades de esportes já atendem 3.400 pessoas em Curitiba
05/06/2018 18:58 em Outros Esportes

As unidades de esporte e lazer abertas recentemente pela Prefeitura de Curitiba já estão atendendo 3.400 pessoas com equipamentos novos e professores qualificados em diversas atividades – como natação, dança, musculação, pilates, lutas diversas, xadrez e esgrima.

 

Os centros nas praças Oswaldo Cruz e Afonso Botelho foram inaugurados em março; em abril, foi a vez dos Clubes da Gente do Boa Vista e de Santa Felicidade.

 

O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein, lembra que foi exatamente para permitir que a população usufruísse os benefícios que o prefeito Rafael Greca determinou a conclusão desses espaços logo no início da gestão (muitas obras estavam paradas ou atrasadas e foram retomadas pela Prefeitura).

 

“São espaços para a família”, diz Trautwein. “Vamos fazer uma cidade mais alegre e saudável por meio do esporte e do lazer.”

 

Cardápio
Na Oswaldo Cruz, o Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser tem 1.200 usuários inscritos. O espaço fornece aulas de natação, polo aquático, ginástica, ginástica para terceira idade, alongamento, dança circular, musculação e xadrez.  

 

Já a praça Afonso Botelho está com 293 inscritos –ainda há vagas em diversas modalidades. Hoje o centro já tem aulas de vôlei de praia, futevôlei, futebol de areia, muay thai, boxe, MMA, Luta Olímpica, Capoeira, alongamento, pilates solo, aerolocal, tai chi chuan e esgrima. O número de vagas tende a aumentar ainda mais, uma vez que novas modalidades vão ser incluídas. Em breve a praça terá jiu-jitsu, tênis de praia e futebol americano.

 

O Clube da Gente do Boa Vista, por sua vez, conta 1.100 pessoas inscritas nas três modalidades que oferece: ginástica, natação e hidroginástica. Em breve serão abertas turmas de taekwondo, karatê e judô.

 

No Clube da Gente de Santa Felicidade são oferecidas aulas de natação, hidroginástica, ginástica artística, ginástica, ginástica para terceira idade, karatê, jazz e alongamento, para 800 inscritos. (Foto: Levy Ferreira/PrefeituraCuritiba)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!