Offline
Londrina perde em casa para o Avaí
13/07/2018 09:43 em Futebol - Brasileiro da Série B

A equipe principal do Londrina Esporte Clube começou bem o jogo, dominou a partida. Mas viu o adversário abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo e acabou superada por 2 a 1 pelo Avaí na noite de quinta-feira (12) no Estádio do Café. A partida foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

O avaiano Romulo fez o primeiro gol do jogo, aos 10 minutos de partida. Com o gol contra de Fernando Júnior, o time visitante chegou a 2 a 0 no placar. No segundo tempo, Dagoberto cobrou pênalti e diminuiu para a equipe londrinense, que chegou a atuar 80% da partida do meio para o ataque, mas sem conseguir furar o bloqueio catarinense.

 

Com o resultado, o Tubarão segue com 17 pontos conquistados e na 13ª posição da Série B. O Avaí foi para a vice-liderança, com 25 pontos. Fortaleza (29 pontos), CSA (25) e Vila Nova (24) também estão na zona de acesso à Série A. Outros seis jogos completam a rodada nesta sexta (13) e sábado (14).
 

O jogo
Com um bom toque de bola, o time londrinense começou no ataque. Mas foi surpreendido pelo Avaí, que chegou ao primeiro gol do jogo aos 10 minutos, depois que Guga recebeu na ponta-direita e cruzou à meia altura para a área. O zagueiro londrinense Luizão desviou e a bola tomou direção do gol. Vagner se desdobrou para fazer a defesa, mas Romulo aproveitou o rebote para empurrar para o gol.
 

O segundo tento do time catarinense ocorreu seis minutos depois, após cruzamento de Capa. Ele veio da lateral-esquerda e mandou rasteiro para a área. Beltrán, em posição de impedimento, participou da jogada e se esticou para tentar completar, mas a bola acabou tocando o alviceleste Fernando Júnior e tomou o caminho do gol, sem possibilidade de defesa para o arqueiro do LEC.

 

O Alviceleste não se omitiu e foi para o ataque. Mas com dois gols de vantagem, o Avaí se postou para contra-atacar e bloquear qualquer tentativa londrinense de ingressar na grande área. Quando não conseguiu, o recurso foi derrubar Dagoberto aos 28 minutos da etapa final. No minuto seguinte, ele mesmo cobrou o pênalti e faz o gol do Tubarão.
 

A pressão do Londrina terminou somente no fim do jogo, quando Dagoberto recebeu o cartão vermelho após um desentendimento com Renato, do Avaí, que também foi expulso.(Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!