Offline
Com 45 atletas, Maringá participa do Campeonato Paranaense Caixa de Atletismo adulto
17/08/2018 12:58 em Atletismo

Orlando Gonzalez

Neste fim de semana – sábado e domingo – Maringá recebe mais uma competição importante da Federação de Atletismo do Paraná (FAP). Trata-se da 63ª edição do Campeonato Paranaense Caixa de Atletismo adulto. As provas serão realizadas nas pistas de atletismo do Estádio Willie Davids e da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O atletismo maringaense participa do evento. A equipe da Associação de Atletismo de Maringá (AAM) vai forte para as pistas, com 45 atletas, sendo 30 no masculino e 15 no feminino.

 

A presidente da AAM, Enilda Golin Carnier, está otimista em termos de conquistas de medalhas, já que existe um trabalho diário em cima da modalidade, coordenados pelos técnicos Marcelo Augusto Ribeiro, Sandra Regina Crull e Mauro Inácio de Paula. “São profissionais que se dedicam na evolução dos atletas mais novos, assim como dos mais experientes. E os resultados têm sido bastante significativos para o atletismo de Maringá”.

 

Para o Campeonato Paranaense deste fim de semana, o atleta de Maringá Luiz Henrique Dantas aparece entre os favoritos no decatlo. Dantas é atual campeão da prova, e na disputa ele vai tentar a sua melhor marca e se garantir na Seleção Brasileira que vai para o Campeonato Sul-Americano Sub-23, previsto para 29 de setembro em Córdoba, na Argentina.

 

No arremesso do peso, Maringá conta com Jordana Stella Motta, que começou nas categorias de base da associação, em 2010. Tem um grande potencial, tanto que é a campeã paranaense da prova em todas as categorias, e também apontada como uma das favoritas.

 

A Cidade Canção tem ainda mais três candidatas ao ouro: Maria Rafaela Vitorino, no heptatlo, atual campeã na categoria juvenil; Loraine Fernanda Macedo, no salto triplo e Cintia Tayná Araújo, no salto com vara.

 

“A nossa expectativa é das melhores nestas provas, mas também temos ótimas chances de conquistar mais medalhas com os demais atletas da associação. Todos estão, como sempre, determinados em buscar os melhores resultados no campeonato”, projetou Enilda.

 

O atletismo de Maringá tem o apoio da Caixa Econômica, Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP) e Auê Academia.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!