Offline
Após SEET, governador eleito deve acabar com os escritórios regionais
28/12/2018 06:16 em Outros Esportes

Orlando Gonzalez

O governador eleito Ratinho Junior já definiu as secretárias de Estado para o seu governo. A Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (SEET) do Paraná está praticamente extinta. Vai se unir a Secretaria de Educação, que passará a ser Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEEDE). Desta maneira, não tem lógica a manutenção dos Escritórios Regionais do Esporte e Turismo, os chamados ERETs. E haverá uma economia em torno de R$ 3,5 mil por mês em cada um dos 14 escritórios regionais. Esse valor é destinado a cada chefe de ERET.

 

Além disso, como o Esporte estará subordinado à Educação, que conta com 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) no Paraná, a coordenação de educação física de cada NRE poderá administrar a demanda técnica e administrativa de competições como Jogos da Juventude, Jogos Abertos e Jogos Universitários do Paraná, assim como já ocorre nos Jogos Escolares do Paraná.

 

 

14 escritórios regionais e uma sub-sede

 

Os ERETS têm um escritório de coordenação geral, em Curitiba. Outro escritório em Curitiba, para tratar das equipes de cidades de Curitiba e Região, o chamado ERET1. O ERET 2 é em Ponta Grossa. Cornélio Procópio tem o ERET 3. Depois, pela ordem, Londrina, Maringá, Umuarama, Campo Mourão, Cascavel, Pato Branco, Guarapuava, Toledo e Ivaiporã tem o décimo terceiro ERET. A única sub-sede fica em Paranavaí.

 

 

Os 32 NREs pelo Paraná

 

OS NREs são nas cidades de Apucarana, Área Metropolitana Norte, Área Metropolitana Sul, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Goioerê, Guarapuava, Ibaiti, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Loanda, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória e Wenceslau Braz.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!