Offline
BRASILEIRO - Coritiba vira sobre o Santos
22/08/2016 08:47 em Futebol - Campeonato Brasileiro

 

Coritiba

Foi com muita vontade e determinação. Assim, a vitória alviverde foi sacramentada no Couto Pereira sobre o Santos, na noite de domingo (21). O Verdão saiu atrás na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas com Kléber na raça e Iago Dias com um golaço, o Coritiba virou e somou três pontos na competição.

 

O treinador coxa-branca Paulo Cesar Carpegiani comemorou os pontos conquistados e a garra da equipe em campo.  “Foi um jogo muito difícil pela qualidade do Santos. Nos confundimos na marcação, e eles achavam espaços. Estou muito feliz pelo desenvolvimento da equipe. Tivemos uma infelicidade, mas aquele momento nos uniu”, destacou o técnico. Desde de o retorno de Carpegiani ao Coxa, foram sete pontos conquistados dos nove disputados.

 

Primeiro tempo de equilíbrio

Para o jogo de domingo, o técnico Paulo César Carpegiani não pôde contar com o turco Kazim, que apresentou uma lesão muscular e desfalcou o time neste jogo. Por outro lado, o artilheiro da equipe, Kléber, e o volante João Paulo, voltaram à equipe após cumprirem suspensão automática na última rodada. Então, o Verdão foi com Wilson, Dodô, Luccas Claro, Juninho, Cesar Benitez, Edinho, João Paulo, Raphael Veiga, Juan, Neto Berola e Kleber.

 

O Coxa entrou em campo com uma missão difícil: bater o Santos que está brigando no topo da tabela, nas primeiras colocações. Com o apito inicial, o time alviverde iniciou a sua procura por espaço dentro das quatro linhas, buscando ofensividade.

 

A primeira chance do jogo foi do time visitante. Lucas Lima recebeu na esquerda, mas a bola foi para fora. Do lado coxa-branca, Raphael Veiga arriscou aos 14 minutos, sem sucesso.

 

Na sequência, o prata da casa aplicou um chapéu sobre Lucas Lima e sofreu a falta. Juan bateu e depois da confusão na área, o árbitro assinalou falta de ataque.

 

O jogo ficou equilibrado, sem grandes chances para os dois lados. O Coxa trocava bons passes e o Santos tentava armar os contra-ataques. Quando o relógio apontou os 30 minutos, a partida voltou a ficar movimentada. Wilson fez boa defesa no chute de Ricardo Oliveira. Do outro lado, Vanderlei salvou o que seria o gol do Coritiba, com Kléber se esticando todo para alcançar a bola.

 

Kleber com faro artilheiro e Iago com golaço definem vitória

No segundo tempo, o Coxa voltou sem nenhuma alteração. O jogo, no entanto, começou mais movimentado. Aos quatro minutos, o Santos chegou com Vitor Bueno, a bola desviou em Juninho e foi pela linha de fundo.

 

O Coritiba não voltou bem para a etapa complementar, e viu o time visitante tomar conta da partida. Aos 14’, em uma bola recuada de forma errada, Ricardo Oliveira aproveitou e mandou para as redes abrindo o placar no Couto Pereira. O jogo ficou ainda mais nervoso e Carpegiani promoveu a entrada de Evandro no lugar de Cesar Benitez.

 

O Verdão buscou o empate e ele saiu. Aos 27’, Raphael Veiga cruzou para a área após o lateral ter sido cobrado rapidamente. Evandro se esticou, Vanderlei deu o rebote e Kléber mandou para dentro do gol.

 

A outra substituição no Coxa foi a entrada de Iago no lugar de Neto Berola. O Couto Pereira quase explodiu novamente de alegria quando Evandro recebeu de Iago passou na medida para Evandro que mandou uma bomba. Mas a trave atrapalhou os planos do Verdão e a bola voltou para o jogo. Mas ainda tinha jogo.

 

Wilson fez uma bela defesa no cabeceio de Gustavo Henrique aos 38’. Mas os ventos mudaram e saiu o gol da virada no Couto Pereira. Iago Dias ajeitou, olhou com carinho e mandou um petardo. A bola morreu no ângulo esquerdo de Vanderlei e a torcida coxa-branca comemorou muito. Coritiba 2x1 Santos.

 

A última substituição do Coxa foi a entrada de Thiago Lopes no lugar de Raphael Veiga.

 

 

O árbitro assinalou três minutos de acréscimos, mas não deu mais tempo para nada. O Coritiba venceu o Santos em casa, de virada, e o resultado foi muito comemorado pela nação alviverde. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!