Offline
JAPs - Futsal define campeões na manhã desta quinta
01/09/2016 07:44 em Jogos Abertos

O futsal termina na manhã desta quinta-feira, e sem equipes da região Norte nas finais feminina e masculina. As partidas decisivas serão realizadas no ginásio de esportes Lagoão. No feminino, às 9h, a equipe de Ouro Verde do Oeste, invicta desde a fase regional da competição, quer mais: o objetivo agora, segundo o técnico Jaime, é jogar com muita garra e em cima dos fundamentos praticados nos treinamentos, e tentar superar o adversário. A equipe terá pela frente outra equipe que mostrou eficiência na competição: Ponta Grossa.

 

A final masculina, a partir das 10h15, também promete. É que os times que ´atropelaram´ a todos agora ficam frente a frente: Pato Branco e Castro.

 

O ginásio Três Reis de Oliveira sedia as partidas valendo os terceiros lugares, às 8h30, entre Maringá e Manoel Ribas, no feminino. O bronze no masculino começa às 9h45, com Paranavaí e Reserva do Iguaçu.

 

Nas semifinais disputadas na quarta-feira, também no Ginásio Lagoão, Ouro Verde do Oeste derrotou Maringá por 5 a 3, após 1 a 0 no primeiro tempo; e Ponta Grossa superou o Manoel Ribas por 2 a 1, após 0 a 0 na etapa inicial.

 

No feminino, Castro ganhou de 3 a 1 de Reserva do Iguaçu, após 1 a 1 no primeiro tempo. No outro confronto, Pato Branco passou por Paranavaí pelo placar de 5 a 4. No primeiro tempo Paranavaí terminou com 1 a 0 no marcador, e na etapa final Pato Branco empatou. E nos pênaltis, o jogo terminou em 4 a 3 para Pato Branco.

 

A fase final dos 59° Jogos Abertos do Paraná (JAPs), divisão B, é realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e do Turismo (SEET) em parceria com o município de Apucarana e com apoio dos Escritórios Regionais, Copel Telecom e Sanepar.

 

Campo Mourão nas duas decisões do basquetebol

As equipes de basquetebol de Campo Mourão comprovam força na fase final da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que termina nesta quinta-feira em Apucarana. Tudo porque os times passaram pelas semifinais e agora entram em quadra com a finalidade de conquistarem a primeira posição.

 

Os jogos decisivos acontecem no ginásio de esportes Lagoão, a partir das 11h30, com a final feminina, entre Campo Mourão e Cornélio Procópio. No mesmo local, às 13h15 será a vez das equipes masculinas de Campo Mourão e União da Vitória jogarem pelo ouro.

 

As disputas de terceiros lugares no feminino e masculino acontecem no ginásio de esportes São José. A feminina, entre Paranaguá e Irati, às 10h e, logo depois, às 11h45, Foz do Iguaçu e Pato Branco decidem no masculino.

 

Nas partidas semifinais, realizadas na quarta-feira, Campo Mourão ganhou de Irati por 60 a 55, com os quartos em 13 a 8, 20 a 14, 18 a 5 e 9 a 8. Na outra partida Cornélio Procópio derrotou Paranaguá por 61 a 43, com os quartos encerrados em 12 a 9, 19 a 8, 19 a 12 e 11 a 14.

 

No masculino, as semifinais apresentaram Campo Mourão 71 a 39 Pato Branco. As parciais ficaram em 10 a 17, 25 a 7, 24 a 6 e 12 a 9. No outro jogo, União da Vitória superou Foz do Iguaçu por 72 a 57, e os quartos apresentaram 18 a 9, 10 a 14, 15 a 12 e 29 a 22

 

 

Maringá e Marechal Cândido Rondon são os campeões do bolão

 

A modalidade de bolão estabeleceu na quarta-feira (31/08) os campeões nos naipes feminino e masculino da etapa final da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) de 2016, e também as três equipes que conseguiram o acesso à divisão A. Os jogos decisivos, assim como as partidas pela fase de classificação, foram realizadas no Palácio do Bolão, em Arapongas.

 

Após passarem pela etapa semifinal, Maringá e Campo Mourão decidiram o título feminino, e a vitória foi maringaense, pelo placar de 1.326 a 1.269. A medalha de bronze ficou com a equipe de Ponta Grossa.

 

A final masculina envolveu as duas melhores equipes do evento. General Carneiro, como previsto, chegou à final, só que o adversário, Marechal Cândido Rondon, também jogou pensando na conquista, e a acabou assegurando a vitória pelo placar de 1.355 a 1352. A terceira posição ficou com a equipe de Nova Santa Rosa.

 

Vale lembrar que os três melhores times da competição estão garantidos na fase final da Divisão A, que vai ocorrer de 21 a 29 de outubro, em Guarapuava.


A fase final dos 59° Jogos Abertos do Paraná (JAPs), divisão B, é realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e do Turismo (SEET) em parceria com o município de Apucarana e com apoio dos Escritórios Regionais, Copel Telecom e Sanepar.


COM/JAPs 2016
Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!