Offline
BRASILEIRO – Coritiba vence o Sport no Recife
19/09/2016 09:29 em Futebol - Campeonato Brasileiro

 

Coritiba

O Coritiba conquistou uma vitória gigante na tarde de domingo (18), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Sport, na cidade de Recife, o Coxa venceu por 1 a 0, alcançando os 33 pontos na competição. De quebra, o Verdão quebrou um tabu histórico, já que o Alviverde jamais havia vencido os pernambucanos na Ilha do Retiro.

O próximo compromisso do Coritiba no Campeonato Brasileiro acontece no próximo sábado (24), quando o Coxa visita o Palmeiras, líder do Brasileirão. No entanto, antes disso o Verdão tem compromisso pela Copa Sul-Americana, contra o Belgrano. O confronto diante dos argentinos acontece nesta quarta-feira (21), no Couto Pereira, às 21h45.

 

Amaral marca e Coxa sai na frente

Em busca da segunda vitória longe do Couto Pereira no Brasileirão, o Coxa visitou o Sport recheado de desfalques. Sem poder contar com João Paulo e Alan Santos, Carpegiane mandou a campo Edinho e Amaral no meio campo. Quem também ganhou uma oportunidade foi o prata da casa Yan, que ao lado de Raphael Veiga tinha a responsabilidade de trabalhar na armação das jogadas.

 

Jogando dentro de casa, o Sport apostava no trio de meias ofensivos formado por Everton Felipe, Diego Souza e Gabriel Xavier. O Verdão procurava ter segurança defensiva para aos poucos buscar as jogadas de ataque, principalmente guiado pelo prata da casa Raphael Veiga, que organizava as jogadas de meio campo.

 

O Sport chegou com perigo duas vezes pelo lado direito, ambas com Everton Felipe. Nas duas oportunidades o jogador cruzou rasteiro com força, mas sem alcançar ao centroavante Ruiz. O Coxa tentava responder nos contra-ataques, mas encontrava dificuldades para encaixar o penúltimo passe.

 

Aos 30’, o Coritiba abriu o placar. Raphael Veiga cobrou falta da intermediária na cabeça de Amaral, o camisa 16 se antecipou ao goleiro e mandou para o fundo das redes do Sport, para a festa da torcida do Verdão.

 

Atrás no placar, o Sport pressionou o Coxa na reta final da primeira etapa. Diego Souza, Gabriel Xavier e Ruiz tiveram oportunidades, mas a defesa coritibana trabalhou bem, neutralizando as jogadas.

 

O Coritiba perdeu ainda o meio campista Amaral, autor do gol, com uma pancada no rosto. O jogador deu lugar ao prata da casa Ícaro.

 

Alviverde desperdiça chances, mas confirma vitória fora de casa

O Coxa voltou sem alterações no segundo tempo, mas com apenas três minutos perdeu Raphael Veiga, que deu lugar ao venezuelano Gonzalez, que voltou a atuar após um longo período de recuperação, já que passou por uma cirurgia no joelho.

 

Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Sport foi pressão total. O time da casa encurralou o Coxa no campo defensivo e criou uma grande chance, mas Ícaro foi decisivo e salvou o Coritiba em cima da linha, após a bola já ter passado pelo goleiro Wilson.

 

Aos oito minutos, Everton Felipe ganhou jogada pelo lado direito e bateu rasteiro, Wilson salvou, no rebote o próprio Everton emendou de primeira, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora, para sorte do Verdão.

 

Aos poucos, o Coritiba foi amenizando a pressão dos donos da casa. Destaque para os meio campistas Ícaro e Gonzalez, que buscavam prender a bola no setor ofensivo, para segurar o ímpeto dos pernambucanos.

 

O Coxa chegou a criar situações importantes durante o segundo tempo, que quase acabaram com o segundo gol alviverde. Na principal delas, Gonzalez tabelou com Ícaro, a bola passou por Leandro e voltou para o venezuelano, que bateu forte com muito perigo.

 

 

O Sport aproveitou a reta final da partida para se jogar completamente ao ataque. O Coxa marcou bem e criou duas grandes chances de gol já nos acréscimos da partida. Em ambas, Gonzalez deixou Kazim em boas condições de balançar as redes, mas em ambas o turco não conseguiu balançar as redes. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!