Offline
JIU-JITSU - Curitiba terá campeonato com participação de 500 atletas
17/10/2016 14:46 em Outros Esportes

Curitiba vai ser sede no dia 19 de novembro da quarta etapa do circuito nacional de Jiu-jitsu. O evento acontecerá na Universidade Positivo e contará com 500 atletas. O campeonato é aberto para todas as nacionalidades e contará com a participação de jovens, adultos e das categorias Master 1 e 2. Segundo o organizador, o atleta Rodrigo Fajardo, a intenção do campeonato é fortalecer a modalidade no estado.

“Queremos ampliar ainda mais a atividade. Após esta etapa em Curitiba os atletas disputarão em Manaus e, em seguida, nos Emirados Árabes no maior evento de Jiu-jitsu em âmbito internacional”, disse. 

O evento com entrada franca deverá atrair um grande público e será transmitido ao vivo pelo canal Combate. 

Ao receber o atleta Rodrigo Fajardo na Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná, o secretário e deputado estadual Douglas Fabrício destacou o crescimento do Jiu-Jitsu no Paraná e no Brasil. 

 


“A prova de que a modalidade está em ascensão pode ser identificada nos bons atletas que temos, que levam o nome do estado e do país para o mundo. Podemos citar o Wanderlei Silva, o Minotauro e outros, que se tornaram ídolos e divulgam o esporte. Este evento é de grande importância para envolver ainda mais o jovem com a prática do esporte”, afirmou o secretário. (COM/SEET)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!