Offline
OPINIÃO - ´Vale quanto pesa´
19/10/2016 07:57 em Futebol - Brasileiro da Série B

Lúcio Flávio/Bonde

Contestado por muitos e até ridicularizado por alguns, Itamar viu a sua estrela brilhar e garantiu uma vitória fundamental para o Londrina na noite de terça-feira, em Pelotas. 

Mesmo longe da condição física ideal, o centroavante lutou muito e fez valer a escolha do técnico Claudio Tencati, que o preparou especialmente para o jogo brigado com o Brasil. 

O gol saiu aos 24 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Fillipe Soutto, um dos melhores em campo. Itamar subiu sozinho no meio da área e cabeceou sem chances para o goleiro Eduardo Martini e ainda comemorou dançando eguinha pocotó. 

Itamar chegou aos três gols e voltou a marca justamente contra o time gaúcho. O seu último gol havia sido o da vitória contra o Brasil, em 28 de junho, no estádio do Café. 

 

Em um campo completamente molhado, o Londrina fez um jogo seguro. Se defendeu bem no primeiro tempo - o Brasil teve apenas uma chance, que Marcelo em uma grande defesa evitou o gol - e saiu mais no segundo tempo. Todo o sistema defensivo foi muito bem. 

Teve as melhores oportunidades e mereceu a vitória. Não deixou o Brasil jogar e o time gaúcho mostrou que acabou o fôlego na Série B. São quatro jogos sem vencer e acabou também o sonho do acesso. 

Já este sonho continua mais vivo do que nunca no alviceleste. Sexta vitória fora de casa, reabilitação e a volta ao G4. Temporária, por enquanto. Mas, o importante é que o time segue vivo na briga e na cola dos primeiros. 

E o Londrina mostrou mais uma vez que é o time do impossível e que não se pode duvidar nunca do que este grupo é capaz. Faltam agora seis jogos e a fé é o que vai mover a galera alviceleste até o fim.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!