Bruno Castilho/Taubaté
O Coxa venceu a equipe do Taubaté na tarde desta quarta-feira (11), no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão. Com gols de Talysson Lalau, Mosquito e Índio, o Coritiba se garantiu na sequência da competição e.
O Verdão, comandado pelo treinador Sandro Forner, foi a campo com Gabriel, Thalisson Kelven, Romércio, Willian, Léo, Carvalho, Júlio Rusch, Talysson Lalau, Matheus Bueno, Índio e Gustavo Henric. Quando a bola rolou, o primeiro tempo foi equilibrado.
Aos 15’, Mosquito fez boa jogada individual e chutou no canto, mas Felipe defendeu impedindo o que seria o gol alviverde. O Coritiba foi ganhando o campo e logo se achou no jogo pressionando mais a equipe adversária.
Aos 29’, mais uma grande chance do Coxa, desta vez com Índio. Ele subiu sozinho depois de um cruzamento e o goleiro da equipe do Taubaté salvou com os pés. A equipe paulista respondeu com Erick e Gabriel fez boa defesa.
No retorno do jogo, na etapa complementar, Talysson Lalau recebeu pela direita e bateu colocado para fazer um belo gol para abrir o placar aos três minutos. Pouco depois, um pênalti foi assinalado para o Taubaté.
Aí o destaque foi para Gabriel. O goleirão coxa-branca defendeu no canto esquerdo e garantiu o Coritiba à frente no placar.
O jogo passou a ficar mais movimentado, mas sem grandes chances para as duas equipes. Até que, aos 29’, Paraíba apareceu livre na área e finalizou com perigo, quase o segundo do Coxa.
Depois disso, o Verdão conseguiu ampliar com Mosquito, que avançou com velocidade e mandou para as redes. Mas ainda cabia mais. Índio não marcou bobeira e fez o terceiro gol do Coxa no jogo para fechar a conta. (CoritibaOficial)