Offline
Globus é o novo patrocinador da Seleções Brasileiras
09/07/2021 16:21 em Futebol

A Seleção Brasileira tem um novo apoiador oficial. Nesta sexta-feira (9), a CBF formalizou contrato até dezembro de 2023 com a Globus, empresa italiana que é referência no desenvolvimento de equipamentos de fisioterapia de alta tecnologia. A parceria estreou durante a CONMEBOL Copa América 2021 e tem sido de extrema importância na recuperação dos atletas da Seleção.

"Esta parceria tão importante na reabilitação dos nossos atletas certamente permitirá à Seleção incrementar o valor da marca da Globus não somente no mercado nacional como também no internacional. Para isso, iremos desenvolver ações em conjunto com a empresa visando endossar a qualidade e eficácia de seus equipamentos e como suas tecnologias auxiliam nossos atletas a melhorar seu desempenho”, comemorou Gilberto Ratto, Diretor de Marketing da CBF.

O acordo firmado entre CBF e Globus abrange as Seleções Masculina e Feminina, e prevê o fornecimento de aparelhos para tecarterapia, magnetoterapia, eletroterapia, ultrassom, laser, botas compressoras, dentre outros.

"Nosso objetivo é que a Globus possa nos suprir nas questões técnicas e de logística com equipamentos de ponta. Essa parceria facilitou nossa vida na portabilidade, com as mochilas, e também na tecnologia dos aparelhos, que serão sempre de última geração. Eles são utilizados na recuperação de lesões e também nos trabalho regenerativos pós-jogo, para que os atletas estejam aptos para treinar e jogar o mais rápido possível", explicou Ricardo Sasaki, fisioterapeuta da Seleção Brasileira.

"Nosso intuito com esta parceria é poder incentivar a prática de esportes e mostrar todo o potencial de nossos equipamentos, que vão desde o preparo físico e condicionamento até a recuperação de lesões e pós desgastes. Nossos equipamentos estão em constante evolução, pois nos preocupamos com a saúde e qualidade de vida dos atletas, e as equipes da CBF contarão com todo o nosso suporte. E claro, queremos mostrar ao público de forma geral o quão importante é ter nossos equipamentos como aliados em seu desempenho na prática de esportes”, afirma Fernando Menezes, Diretor Executivo da Globus.

Sobre a Globus

A Globus Corporation é uma empresa italiana que desenvolve e produz equipamentos para a reabilitação física, esportiva e ajuda atletas amadores e profissionais a alcançarem seu potencial máximo. Além disso, também atua na área veterinária com produtos que trazem reabilitação e conforto a animais.

No Brasil, desde 2002, a GLOBUS atua junto com médicos, fisioterapeutas e veterinários através de treinamentos e suporte técnico de seus produtos.

(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo)

COMENTÁRIOS