Offline
Seleção Brasileira de Handebol feminino perde para a Hungria em jogo equilibrado
10/07/2021 05:13 em Handebol

Em uma partida marcada pelo equilíbrio do início ao fim e digna de duas equipes olímpicas, o Brasil perdeu o amistoso contra a Hungria por 34x31, na sexta-feira (9), na cidade húngara de Siófok. A equipe brasileira fez um jogo equilibrado, com forte marcação e boas transições, sempre com muita velocidade. Mesmo assim, as donas da casa estavam em uma tarde realmente inspirada e com o apoio da torcida, que encheu a arquibancada, conseguiram terminar na frente do placar. Agora, os dois times vão descansar para se enfrentarem novamente na segunda-feira, às 11h.

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo excelente nível técnico e tático dos dois lados. Desde os minutos iniciais, as duas seleções jogaram para cima, em velocidade, buscando o gol em todas as oportunidades, mas sem descuidar do sistema defensivo. A Hungria saiu na frente do placar logo nos primeiros segundos, mas depois viu o Brasil virar para 3x1 com dois gols da inspirada Samara e outro na velocidade e precisão de Thaís Fermo.

Porém a Hungria não desistiu e logo empatou. Após duas grandes defesas da goleira adversária, o Brasil tomou dois gols e viu o placar ficar 3x3. A Hungria virou para 4x3 e a partir daí o jogo se resumiu a uma das seleções sair no placar e a outra empatar no lance seguinte. Apenas no minuto final as donas da casa abriram dois gols na frente e fecharam a primeira etapa em 20x18.

Na segunda etapa, o Brasil até criou mais oportunidades, mas que terminaram por não se concretizarem em gols. Mesmo assim, o time do técnico Jorge Dueñas chegou a empatar o jogo em 25x25, mas depois viu as adversárias abrirem novamente o placar e manterem a vantagem até o final.

Após o apito final do árbitro, o técnico Jorge Dueñas avaliou a partida. "Em geral, posso afirmar que foi um jogo muito bom para a nossa preparação olímpica. No primeiro tempo não fomos muito bem defensivamente, mas o ataque esteve bem postado, variou jogadas e acredito que foi positivo. Na segunda etapa, corrigimos o sistema defensivo, mas cometemos alguns erros no ataque e permitimos que a Hungria abrisse diferença no placar. Agora vamos analisar a partida para corrigirmos o que for necessário para melhorarmos", declarou. 

(Andrea Albuquerque/CBHb)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!