Offline
VÔLEI DE PRAIA - Maringaense convocado para Sul-Americano
13/01/2017 16:01 em Vôlei de Praia

Divulgação
O maringaense Arthur Lanci, atleta da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP), parceira da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), foi convocado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para representar o Brasil no Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2017. A competição será realizada entre os dias 9 e 12 de fevereiro, em Coquimbo, no Chile. 

 

Arthur Lanci fará dupla com o paraibano George Souto, que juntos já conquistaram o Campeonato Mundial Sub-21, disputado em Lucerna, na Suíça. Além da dupla, outros campeões mundiais foram convocados pelo critério do ranking nacional: Tainá/Victória (SE/MS), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Vitor Felipe/Jô (PB).

 

O maringaense, com títulos nacionais e internacionais no currículo, está empolgado com a competição. “É sempre muito bom poder representar meu país em competições internacionais, e jogar com o George fica ainda mais prazeroso, pois vai ser a primeira etapa adulta juntos”, disse Lanci.

 

O técnico Robson Xavier, que já conquistou título no exterior, destaca a oportunidade de mais uma vez representar o Brasil em competições internacionais. “A convocação reflete o trabalho que estamos desenvolvendo ao longo dos últimos anos com os atletas. Estamos treinando forte para a competição, visando o nosso objetivo maior que é as olimpíadas de 2020”, afirma.

 

O Circuito Sul-Americano tem o ranking feito por países, e contando apenas a pontuação da dupla de melhor resultado em cada etapa. A temporada 2017 será composta por sete etapas regulares e uma final.

 

1ª Etapa: Chile - de 9 a 12 de fevereiro

2ª Etapa - Argentina - de 16 a 19 de fevereiro

3ª Etapa- Uruguai - de 23 a 26 de fevereiro

4ª Etapa - Peru - de 2 a 5 de março

5ª Etapa - Bolívia - de 16 a 19 de março

6ª Etapa - Colômbia- de 13 a 16 de abril

7ª Etapa - Venezuela - de 27 a 30 de abril

 

(SESP)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!