Paraibana Andressa Morais conquista bronze no lançamento do disco na França
12/07/2021 08:30 em Atletismo

A paraibana Andressa Oliveira de Morais, recordista sul-americana do lançamento do disco (65,34 m), terminou em terceiro lugar na sua prova no Meeting Internacional de Atletismo de Sotteville-lès-Rouen, disputado neste domingo (11/7), na França. Ela obteve a marca de 60,57 m em sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.



A atleta do Pinheiros, de 30 anos, nascida em João Pessoa, foi superada por duas atletas favoritas ao ouro no Japão. A croata Sandra Perkovic, campeã olímpica em Londres-2012 e Rio-2016, venceu a prova, com 66,13 m. A cubana Yaimé Perez, campeã mundial em Doha-2019, ficou em segundo lugar, com 64,76 m.



Andressa, que participou do Camping Internacional em Chula Vista, nos Estados Unidos, está fazendo a preparação final para a Olimpíada em Rio Maior, em Portugal, no Programa de Preparação Olímpica (PPO) numa parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).



A Prevent Senior Sports é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando a saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

 

(Texto: CBAt. Foto: Wagner Carmo)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!