A partir do dia 14 de julho, o Sebrae/PR realiza uma preparação para performance no omnichannel, voltada para empresas que fazem parte do LookModa, plataforma de marketplace criada para fomentar as vendas virtuais de artigos de confecções e vestuário, produzidos pelas indústrias paranaenses. A programação é online.
Serão quatro encontros, em 14, 21, 28 julho e 4 de agosto, passando pelos temas: finanças, tributos, logística/processos, catálogo, marketing, software e precificação do negócio. A capacitação será aplicada pelo orientador e gestor de processos omnichannel da Mormaii, Sacha Juanuk. Além disso, haverá 30 horas de consultorias por empresa participante com consultores do Sebrae/PR.
Segundo o consultor do Sebrae/PR, Perseu Bastos, as empresas que estão ampliando seus canais de venda, por exemplo aderindo a um marketplace, precisam agir estrategicamente conforme esse outro modelo de negócio, que possui processos distintos. “Não é só colocar link e preço. É preciso fazer a integração entre físico e online, gestão de estoque e trabalhar para ampliar a presença digital”, observa o consultor.
Perseu ressalta que as empresas que estão no LookModa têm a vantagem de contar com uma infraestrutura de tecnologia pronta e um marketplace que, por reunir empresas de todo o Estado, oferecem melhor condição de concorrência com os gigantes do e-commerce. “Nosso objetivo com o evento é ajudar os negócios a melhorarem a performance dentro do projeto do LookModa”, frisa.
Para participar do evento é preciso se inscrever pelo link. O valor da inscrição conta com 60% de subsídio do Sebrae/PR.
(Assessoria)