Na Argentina, Flamengo bate o Defensa por 1 a 0 pela Libertadores
15/07/2021 09:23 em Futebol - Libertadores da América

Na estreia do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 na noite de quarta-feira (14), no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires-ARG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Michael, ainda na primeira etapa, marcou um golaço que acabou decretando o triunfo rubro-negro. Com o resultado, o Mengão jogará com a vantagem do empate na partida da volta, no Maracanã.  

O jogo
A partida começou com o Flamengo trocando passes no campo de ataque. A equipe do Defensa também se mandava para frente, e fazia recomposição rápida na defesa, dificultando a saída de bola rubro-negra.

Aos 20’, o Mengão abriu o placar com um golaço de Michael! O atacante recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou. A bola desviou na defesa e entrou no ângulo esquerdo do goleiro: 1 a 0. A primeira etapa terminou com o Fla na frente.

No segundo tempo, o Defensa voltou pressionando a saída de bola do time rubro-negro, que encontrava dificuldades para fazer a transição do campo de defesa para o ataque. Aos 15’, após contra-ataque rápido, Gabigol ficou com a bola e tocou para João Gomes, que chutou da entrada da área e o goleiro fez a defesa.

Em uma ótima jogada de contra-ataque aos 23 minutos, Arrascaeta lançou Gabigol em velocidade, que entrou na área e bateu cruzado. Unsain fez a defesa com o pé. Na reta final do jogo, o Flamengo conseguiu administrar a vantagem e saiu de campo com uma vitória muito importante na Argentina.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (18) para enfrentar o Bahia, às 18h15, em Pituaçu-BA. O confronto é válido pela 12ª rodada do Brasileirão.

(Texto: Rômulo Paranhos. Foto: Alexandre Vidal/FlamengoOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!