Offline
Em Londrina, mulher vítima de violência é resgatada após denúncia para a Guarda Municipal
16/07/2021 11:17 em Notícias do Paraná

Uma equipe do Grupo Tático de Apoio em Motos (GTAM) recebeu denúncia anônima, no início da tarde desta quinta-feira (15), com informações de que uma mulher vítima de violência estaria em situação de perigo em um terreno baldio localizado na rua Chile, Vila Brasil. Segundo o informante, a vítima estaria dentro de um buraco pedindo por socorro.

A equipe da GM foi até o local e encontrou a vítima, que estava em estado de choque. Imediatamente, os guardas acionaram o Corpo de Bombeiros por meio do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (SIATE) e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As equipes de resgate conseguiram prestar os primeiros socorros à vítima e a mulher de 32 anos foi encaminhada para a Santa Casa.

A Guarda Municipal de Londrina possui um serviço personalizado de proteção às vítimas de violência na cidade, a Patrulha Maria da Penha. Em caso de flagrante, o serviço pode ser acionado por meio de qualquer telefone através do número de emergência 153.

Demais ocorrências – Por volta das 10h de quarta-feira (14), uma equipe da Guarda Municipal Urbana Comunitária (GMUC), visualizou dois homens suspeitos em uma praça pública enquanto realizava patrulhamento preventivo pelas imediações da UBS Padovani, zona norte.

Um dos suspeitos conseguiu fugir enquanto a viatura se aproximava. O outro homem, que estava em cima de uma árvore, recebeu voz de abordagem e disse aos guardas que teria ido ao local para comprar drogas, pois seria usuário. Porém, diante da suspeita, o Grupo de Operações com Cães (GOC) da GM foi acionado.

Com apoio do cão farejador Apollo, a equipe da GOC conseguiu encontrar várias porções de entorpecentes em cima da árvore onde o suspeito estava. Durante a revista ao rapaz, outras porções de drogas foram encontradas escondidas em suas roupas. Diante do flagrante ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de plantão.

Na manhã desta quinta-feira (15), uma equipe GTAM da Guarda Municipal, também visualizou um homem em atitude suspeita, durante patrulhamento preventivo pela região da Escola Municipal Carlos Zewe Coimbra, zona leste. O rapaz jogou uma sacola quando viu os guardas. Ele recebeu voz de abordagem e os guardas identificaram que ele teria tentado se desfazer de algumas porções de entorpecentes.

Ao todo, foram encontradas 21 porções de maconha, uma de cocaína, além de R$24,00. Pelo flagrante, o rapaz foi levado para a central da Polícia Civil.

Canil da GM – E no final da manhã desta quinta-feira (15), a equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) foi verificar denúncia da existência de pontos de esconderijo de drogas em um fundo de vale no conjunto Alto da Boa Vista, região norte. Com apoio dos cães farejadores Kadu e Hera, foi possível localizar 793 porções de entorpecentes, sendo 456 de cocaína, 181 de crack e 156 de maconha. Os objetos foram recolhidos e encaminhados para serem apresentados à autoridade policial, na delegacia de plantão.

A equipe GTAM da GM, em patrulhamento pelo interior do Bosque Central, visualizou uma mulher que esboçou uma atitude suspeita ao ver os guardas municipais. Ela correu da equipe, porém foi alcançada. Na abordagem, os guardas identificaram que a adolescente de 13 anos estava com um saco cheio de roupas íntimas, todas com etiquetas de uma empresa da região central.

Através de uma rede social os GMs conseguiram conversar com a proprietária da loja, que informou ter sido vítima de furto há alguns dias. A comerciante foi ao local e reconheceu seus objetos; e a adolescente suspeita foi encaminhada para o plantão policial.

(Texto: PML. Foto: Defesa Social)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!