Em virada sensacional comandada por Hulk, autor de dois gols, o Galo venceu o Corinthians por 2 a 1, na noite de sábado (17), na Neo Química Arena, em São Paulo.
O triunfo na capital paulista foi o quinto consecutivo do Atlético na competição. Agora, o time alvinegro ocupa a vice-liderança na tabela de classificação, com 25 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, que ainda jogará na 12ª rodada.
O Corinthians abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com Gustavo Silva. Na etapa final, Hulk empatou com um golaço de falta, aos 18 minutos, e virou a partida aos 40 minutos.
Libertadores - Agora, o foco é jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, terça-feira (20), contra o Boca Juniors, no Mineirão. O primeiro duelo, em La Bombonera, terminou com empate sem gols.
O JOGO teve um primeiro tempo bastante truncado, com disputa intensa no meio-campo e poucas oportunidades de gol.
Os donos da casa abriram o placar aos 37 minutos, Gustavo Silva. O Galo ainda teve boa chance para empatar, mas o chute cruzado de Nathan foi para fora.
No SEGUNDO TEMPO, brilhou a estrela de Hulk, que empatou a partida com um golaço de falta, aos 18 minutos. A falta foi sofrida por Jair, que acabou se contundindo na jogada e deixou o campo para a entrada de Tchê Tchê.
A equipe havia retornado do vestiário com Sasha no lugar de Nathan. Antes do gol de empate, Zaracho exigiu grande defesa de Cássio, em cabeceio após cruzamento na medida de Mariano, e Sasha também obrigou o arqueiro corintiano a fazer boa intervenção. Ainda antes do primeiro gol atleticano, Hyoran deixou o campo para a entrada de Calebe.
O time paulista desperdiçou boa chance com Jô, aos 35 minutos. em seguida, Allan e Zaracho deram lugar a Dylan Borrero e Alan Franco, que participaram do segundo gol. Franco iniciou a jogada pelo meio e Dylan deu a assistência para o chute cruzado de Hulk: Galo 2 a 1.
(Texto: AtléticoOficial. Foto: Pedro Souza/Atlético)