Corinthians vira sobre o Bahia e está classificado no Brasileiro Sub-18 feminino
18/07/2021 10:28 em Futebol Feminino

Com muita emoção, o Corinthians venceu de virada o Bahia por 2 a 1, garantindo a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Sub-18. Os dois gols alvinegros foram marcados pela zagueira Bell.

O Corinthians, precisando vencer, começou melhor o jogo e chegou a acertar a trave em um chute de longe de Vick. Porém, viu sua situação se complicar quando Dayse, aos 22 minutos, precisou puxar a adversária para evitar uma chance clara de gol e, dessa forma, acabou expulsa.

Com uma jogadora a menos, o Timão precisou se reinventar em campo e aguentou as investidas do Bahia até os 31 minutos, quando Yasmim marcou de cabeça para as adversárias.

Precisando de dois gols, a treinadora Daniela Alves mexeu em seu time no intervalo e, aliado a gigantesca raça de suas comandadas, conseguiu o resultado que precisava para avançar até a próxima fase.

Aos 26 minutos, Miracatu escapou pela esquerda, passou pela primeira marcadora e foi parada com falta, dentro da área, pela segunda. Na cobrança, Bell bateu rasteiro, no canto esquerdo, para deixar tudo igual.

Depois, aos 34, Áhlice Guedes cobrou lateral para a entrada da área. A jogadora do Bahia tentou cortar, mas acabou mandando para trás. Esperta, a atacante Laysla ganhou a frente das zagueiras bahianas e, dentro da área, foi derrubada. Na cobrança, novamente Bell bateu firme, dessa vez no canto direito, para virar e garantir a vaga do Timão.

Agora, o Corinthians terá aproximadamente um mês de descanso até a segunda fase do Brasileiro Sub-18. As atletas, que retornam para a capital paulista ainda no dia de hoje, terão folga de cinco dias antes de retomarem os treinamentos.

(Texto: CorinthiansOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!