Em seu retorno ao Maracanã após um mês, o Fluminense pressionou, criou as melhores oportunidades e chegou a acertar a trave, mas acabou superado pelo Grêmio por 1 a 0, com um gol de pênalti nos minutos finais, na noite de sábado (17), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor segue na cola do G-6 da competição, com 15 pontos.
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, no sábado que vem (24/07), às 19h. Antes disso, porém, o Tricolor volta suas atenções para a Libertadores. Após vencer o jogo de ida contra o Cerro Porteño no Paraguai por 2 a 0, a equipe do técnico Roger Machado vai em busca da classificação para as quartas de final da competição continental na terça-feira, às 19h15, no Maracanã. O Fluminense pode perder por até um gol de diferença que ainda assim avança para a próxima fase.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense chegou pela primeira vez aos 4 minutos. Gabriel Teixeira recebeu pela esquerda, cortou para dentro e chutou, mas o goleiro fez a defesa. Aos 18, Manoel lançou Egídio, que cruzou de primeira com muito perigo, mas a zaga afastou. Aos 29, Egídio cobrou falta na área e a bola sobrou para Gabriel, que finalizou por cima. Aos 37, Wellington driblou o defensor na entrada da área, arriscou o chute e finalizou com perigo para fora.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou do vestiário com ímpeto em busca do gol. Aos 2 minutos, a bola sobrou para Ganso, que fez o giro e finalizou, mas o chute saiu fraco. Aos 7 minutos, Ganso enfiou linda bola para Gabriel, que cruzou na medida para Abel, mas a zaga afastou o perigo. A pressão tricolor por pouco não se traduziu em gol aos 12 minutos. Egídio cobrou escanteio na área e Luccas Claro acertou a trave. Na sobra, Calegari arriscou o chute, mas a bola saiu por cima do travessão. Aos 21, Martinelli carregou e chutou com perigo para fora. Apesar da pressão do Flu, o Grêmio chegou ao gol aos 45 minutos, em cobrança de pênalti de Pinares.
(Texto: Comunicação Fluminense. Foto: Lucas Merçon/Fluminense/Divulgação)