Offline
Prefeitura de Maringá amplia atendimento da unidade do CRAS em Floriano
21/07/2021 20:03 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social  ampliou a estrutura e a capacidade de atendimento da unidade CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do distrito de Floriano. O endereço continua sendo o mesmo, rua São João, 646. A alteração visa  melhorar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade Social.
 
A Secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós, explica que esta é uma grande conquista para Floriano e que a alteração foi realizada no último dia 15, quando o CRAS passou a contar com uma equipe técnica permanente. O atendimento é realizado todos os dias da semana de segunda a sexta-feira das oito às 17 horas. Os atendimentos podem ser agendados por meio dos telefones 44 3260-1244 - 984556531 - ou de forma presencial.
 
O superintendente, Josivaldo Souza Reis, frisa que a alteração propicia a melhoria nas ações de caráter continuado e de atividades coletivas. Entre outros serviços, o CRAS faz o atendimento para a concessão de benefícios eventuais, por exemplo, cestas básicas e cartão-alimentação. O beneficiário  também pode procurar o CRAS para fazer o Cadastro Único e acessar outros benefícios como o Bolsa Família, a tarifa social (para baixar as contas de água e energia), dentre outros. “O CRAS é a prefeitura mais próxima daquelas famílias que mais precisam”, sintetiza Josivaldo.
(Fonte: PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!