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Governo de Maringá orienta lojas de shoppings sobre o Código do Consumidor
23/07/2021 17:37 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá, por meio do Procon deu sequência esta semana ao trabalho de vistoria de shoppings locais. Depois do Catuaí e do Maringá Park, foi a vez do Avenida Center. Neste último estabelecimento, o Procon registrou 105 notificações com orientações para lojas que não cumpriam as normas no momento das visitas dos fiscais. 
 
A coordenadora do Procon, Patrícia Parra, explica que as visitas com objetivo de orientação continuarão nos próximos dias em vários segmentos do comércio. “É muito importante verificar o cumprimento da legislação consumerista e orientar o comerciante para que não haja violações aos consumidores”. 
 
A ação verificou a precificação dos produtos, disponibilidade de preços e informações nas vitrines, comunicação com contatos do Procon, disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para os clientes e conteúdo da propaganda das promoções, entre outros. 
 
Alguns estabelecimentos descumpriam mais de uma norma. As notificações são orientações para adequação e as lojas receberão nova visita para verificação do cumprimento. As vistorias são orientativas e não punitivas. As multas só são aplicadas em caso de nova vistoria e se que o comerciante não cumpriu a orientação do Procon. 
 
POSTOS DE COMBUSTÍVEIS - O Procon recebeu o resultado dos testes feitos em combustíveis coletados em postos na Operação Petróleo Real no começo do mês. Todos os 16 postos vistoriados estão de acordo com a legislação e não foi aplicada nenhuma autuação. 
 
DADOS das vistorias no Shopping Avenida Center:
• 105 lojas visitadas
• 86 lojas possuíam preço na vitrine corretamente,
• 68 possuíam o CDC
• 36 possuíam o número do PROCON
 
CANAIS:
• Denúncia: (44) 98402-0433 
• Atendimento: 151 
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
• Também há atendimento pelo app Procon na Mão
(PMM)
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