Offline
Handebol feminino do Brasil empata com o COR nos Jogos Olímpicos
25/07/2021 12:06 em Jogos Olímpicos

A seleção feminina de handebol fez uma estreia bastante equilibrada e empatou com a forte equipe do COR (Comitê Olímpico Russo) em 24 a 24. A Rússia, que foi suspensa dos Jogos Olímpicos por problemas com doping e está competindo sob o nome de seu comitê, é a atual campeã olímpica. O próximo jogo das brasileiras em Tóquio 2020 será contra a Hungria, na terça, 27, às 11h do horário japonês (23h de segunda no Brasil).

"Por ser estreia nos Jogos Olímpicos, eu estava nervosa. Mas depois pensei que era só um jogo de handebol, algo que fiz a minha vida inteira. O jogo dentro da quadra ia sair de forma natural. Como tudo na minha vida, sempre quero mais e busco sempre melhorar. A expectativa para os próximos jogos é grande, nosso grupo é muito bom e podemos jogar de igual para igual com qualquer time. Estou com pensamento positivo e acredito nos próximos jogos", afirmou Bruna de Paula, artilheira da equipe na partida, com 7 gols.

Campeã mundial em 2013, Duda Amorim ressaltou a importância do bom desempenho contra as russas. O Brasil está no grupo B, ao lado de Espanha, COR, França, Hungria e Suécia.

"Para a gente tirar um ponto das atuais campeãs olímpicas, é um momento muito feliz. O início foi um pouco nervoso, como todo início de Jogos Olímpicos, mas continuamos lutando e acreditando. Estou muito feliz com esse resultado. Pensando nas próximas competições, cada jogo é um jogo. Nosso próximo jogo é contra a Hungria, para quem perdemos dois amistosos. Agora temos que ir em busca da conquista pelos dois pontos, porque eles são importantes se a gente quiser classificar. Estamos felizes agora, podemos comemorar e já começar a focar no próximo", afirmou.

(Texto: COB. Foto: Wander Roberto/COB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!