O São Paulo foi derrotado por 5 a 1 pelo Flamengo, de virada, neste domingo (25), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Todos os gols saíram no segundo tempo: Arboleda abriu o placar para o Tricolor, mas Bruno Henrique (três vezes), Gustavo Henrique e Welington (contra) anotaram para os donos da casa.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (28) para enfrentar o Vasco, às 21h30, no Morumbi, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No sábado (31), o Tricolor recebe o Palmeiras, às 19h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Com diversos desfalques neste domingo, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com: Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Igor Vinícius, Liziero, Nestor, Gabriel Sara e Welington; Vitor Bueno e Marquinhos.
Muito bem postado em campo, o São Paulo começou o jogo com tudo e atacando os donos da casa. Em 10 minutos, o Tricolor teve três grandes chances, com Rodrigo Nestor, Miranda e Vitor Bueno, mas o goleiro flamenguista Diego Alves fez boas defesas. Alguns minutos mais tarde, Bruno Alves também teve oportunidade de fazer de cabeça, mas não alcançou a bola.
Com o jogo mais equilibrado na segunda metade do primeiro tempo, o Flamengo passou a criar chances, obrigando o goleiro são-paulino Tiago Volpi a fazer defesas importantes. O São Paulo, porém, não parou de atacar, e Igor Vinícius também teve boa oportunidade para abrir o marcador. Foi uma ótima etapa inicial do Tricolor, mas infelizmente as chances criadas não foram convertidas em gol, por isso o placar permaneceu em 0 a 0.
O São Paulo foi premiado, enfim, no início do segundo tempo. Aos dois minutos da etapa final, Rodrigo Nestor cobrou escanteio com precisão e Arboleda cabeceou para abrir o marcador: 1 a 0 para o Tricolor.
Um apagão da equipe em determinado momento do jogo, no entanto, mudou a partida, e o São Paulo levou três gols em menos de dez minutos: Bruno Henrique marcou aos 24, 27 e 32. Gustavo Henrique e Welington (contra) ainda completaram o placar: 5 a 1 para o time carioca.
(Texto: Alexandre Coutinho. Foto: Rubens Chiri/São Paulo Oficial)