Offline
Handebol masculino do Brasil sofre revés para a França nos Jogos do Japão
27/07/2021 08:31 em Jogos Olímpicos

O Brasil voltou a fazer um bom jogo no handebol masculino, mas ainda não foi desta vez que a seleção conquistou sua primeira vitória nas Olimpíadas. A equipe comandada pelo técnico Marcus Tatá perdeu para a França por 29x34, em um confronto marcado pelo bom desempenho do ataque verde e amarelo, que conseguiu furar várias vezes o bloqueio francês, principalmente com Dutra, Gustavo, Haniel e Chiuffa. Atrás, Thiagus Petrus mais uma vez comandou o sistema defensivo, que precisou se desdobrar para tentar bloquear os atuais vice-campeões olímpicos.

O primeiro tempo da partida foi marcado por um Brasil precisando se reinventar no sistema de marcação diante de um rápido e forte ataque francês. O técnico Marcus Tatá fez várias modificações durante o confronto e aos poucos o time conseguiu encaixar no sistema defensivo. No frente, João Pedro, Haniel e Dutra comandaram as ações, com gols e a velocidade necessária para furar o bloqueio adversário.

Apesar da boa apresentação do time brasileiro, a França se manteve à frente do placar durante toda a primeira etapa. Porém em nenhum momento teve tranquilidade e nem conseguiu abrir mais do que quatro gols de diferença, que rapidamente eram diminuídos. O Brasil chegou a ficar a apenas um gol de diferença, mas perdeu a chance de empatar em seguida. No final dos primeiros 30 minutos, 13x16 para os franceses. Marcaram para o Brasil: Chiuffa (2), Gustavo, João Pedro, Rogério (2), Haniel (2), Ponciano e Dutra (4).

O Brasil começou o segundo tempo sem o mesmo ímpeto no sistema defensivo e a França aproveitou o momento. Tanto que abriu cinco gols rapidamente. Alguns minutos depois, a diferença abriu oito gols. Foi aí que o Brasil voltou a marcar bem liderados por Thiagus Petrus e Ponciano. Além disso, o trio Gustavo, Chiuffa e Dutra voltaram a marcar na frente. Dutra marcou mais seis gols, fechando o confronto como artilheiro brasileiro com 10 gols. Gustavo marcou quatro vezes, totalizando cinco na partida. Chiuffa fez três, terminando com cinco. Vinícius marcou duas vezes e Haniel balançou as redes mais uma vez, fechando o placar.

O Brasil agora terá pela frente a Espanha, na próxima quarta-feira (28), às 7h30 (horário de Brasília).

(Texto: Andrea Albuquerque/CBHb. Foto: COB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!